conecte-se conosco

Valmir Gomes

NOITE DO TUBARÃO

Finalmente um bom jogo pela série B do Brasileirão, talvez o melhor que vi nos últimos tempos nesta competição.

Publicado

em

Finalmente um bom jogo pela série B do Brasileirão, talvez o melhor que vi nos últimos tempos nesta competição. O Londrina que vinha de maus resultados entrou para ganhar, se arriscando ao ataque. O Coritiba como integrante do G4 buscava mais uma vitória, que lhe daria melhor condição na tabela. Foi um jogo aberto, como há muito não se via na série B, onde normalmente as equipes são mais contidas. Germano e Paulo Henrique fizeram a diferença para o Tubarão. Enquanto a saída do João Paulo, por contusão, e a fraca atuação do Bruno Morais deixaram o Coritiba fragilizado na meia cancha e no ataque. A vitória do Londrina pelo placar de 3 x 2 foi o espelho do jogo, com boa atuação a noite foi do Tubarão.

 

MCP X DINIZ

Sou da aldeia e conheço os caboclos, portanto não pensem que se o Atlético continuar empatando e perdendo sem parar, Mário Celso Petraglia vai ficar omisso. O Fernando Diniz se acha o dono do pedaço, intocável, podendo fazer suas alquimias sem correr riscos nenhum. Ledo engano. Não existe no futebol técnico que perca o tempo todo e permaneça no cargo. Tenho notado mudanças táticas no rubro-negro, por exemplo no clássico de domingo na minha ótica jogou no 3x5x2, e o mais importante já começou a tocar a bola no campo do adversário. Coisa que não fazia antes. Sinal de que o Diniz está mudando seu conceito. Vitória já para evitar mudanças.

 

A COPA E SUAS ARTIMANHAS

Da Bolívia o boa gente Vinicius Eutropio, técnico brasileiro atualmente por aquelas bandas, bota a boca no trombone. Fala cobras e lagartos do árbitro boliviano que vai à Copa do Mundo. Outro dia, Michel Platini, grande meia do futebol mundial, e ex-presidente da UEFA, foi declarado inocente pelo Ministério Publico da Suíça das acusações de ter recebido propina de cerca de 8 milhões de reais. O mesmo Platini declarou que na Copa da França houve um pequeno ajuste para Brasil e França só se encontrarem na final. Segundo Platini, um pecadilho! Na Copa da Argentina, até hoje se fala do jogo Argentina X Peru, goleada Argentina e muitas histórias sobre o resultado. Gente, assim é a Copa do Mundo com suas artimanhas.

 

MOMENTO INTRANQUILO

Sou um brasileiro como você, que já passou por poucas e boas neste País. Meus antepassados viveram a Revolução Farroupilha, passei pelo movimento da Legalidade, na juventude em Porto Alegre. Depois veio a Ditadura e finalmente a Democracia. Como ecumênico, tenho recebido mensagens, exortando a orações permanentes por luz no caminho dos brasileiros. Vivemos um momento de intranquilidade, que pode gerar mais dificuldades a todos. Independente de religião ou credo, o momento exige fé e calma, aliado a muitas orações, para que os nossos governantes encontrem o caminho da luz que leva à honestidade, paz, prosperidade. Que assim seja!

Publicidade










plugins premium WordPress