Logotipo

Valmir Gomes

Noite decisiva no Maracanã

16 de julho de 2019

Na quarta-feira, com o Maracanã completamente lotado, o Flamengo do Jesus recebe o Athletico do Tiago, num duelo sensacional por uma vaga na continuidade da Copa do Brasil. O momento do time mais popular da América do Sul é fantástico, vem de goleada contra o Goiás, vive uma lua de mel com sua imensa torcida. Já o time do Petraglia passa por alguns ajustes, perdeu jogadores importantes por vários motivos e começa a ser remontado. Dentro de uma normalidade o favorito é o rubro-negro carioca, mesmo que no futebol nem sempre o favorito vença. Parada dura.

 

CORITIBA X SÃO BENTO

Nesta noite, às 19h15, no histórico Couto Pereira, o Coritiba joga contra o São Bento, os coxas ainda não encontraram o time ideal, andam com uma irregularidade sem fim. O adversário está na zona do rebaixamento, a diferença está em apenas quatro pontos. Por tudo isto se fala em divisor de águas ou seja se o Coritiba não vencer, teremos mudanças no departamento de futebol. A começar pelo técnico e seu diretor. Onde há fumaça há fogo. Em tempo de promoção de ingressos, teremos oportunidade de sentir a reação da torcida coxa branca.

 

COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

O amigo Waldir Braz me mandou os resultados dos grupos A e D da Copa Litoral Mário Roque, Juventude 1x2 Matinhos; o Maria Luíza venceu o São Vicente por 2x0, enquanto o Alexandra goleou o Paranaguá por 4x0. Maiores detalhes darei na próxima coluna, inclusive vou me inteirar sobre o Cruzeiro de Morretes, meu time. Nos jogos finais, prometo estar presente, com cobertura para Folha do Litoral News e Rádio Ilha do Mel.

 

O CORINTIANO MARCELO ROSSI

Conheci o padre Marcelo Rossi quando trabalhei na rádio Clube Paranaense. O meu colega Luís Alberto Figueiredo era parente do Dom Moacir Vitti e amigo do padre Marcelo. Todos da rádio gostavam muito dele, famoso, porém humilde, vinha descansar em Curitiba. Chegou a rezar missa no pátio da rádio para os funcionários e cristãos. Sabia tudo do Corinthians, torcedor fanático. A agressão ao padre Marcelo neste fim de semana é uma agressão aos católicos. Outro dia houve agressão aos umbandistas no Rio de Janeiro. Saibam somos um estado Laico. Tenho dito.

 

O BAILE DE DOMINGO

Neste fim de semana, a torcida do Flamengo festejou a goleada de 6x1 sobre o Goiás, um verdadeiro massacre. Na cidade de Paranaguá, há muitos flamenguistas, todos alegres com o baile de domingo. Para mim uma tristeza sem fim, afinal o preparador físico do Goiás, professor Robson Gomes (ex-Rio Branco) é meu filho, o técnico Claudinei e o auxiliar Luciano são meus amigos. Mais não digo porque mais não é preciso. Força, Goiás.

 

Fotos

Compartilhe