conecte-se conosco

Valmir Gomes

NO FIM DA FILA

Terminou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da série A, mesmo o Paraná Clube vencendo o América mineiro, continua na Zona do Rebaixamento.

Publicado

em

Terminou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da série A, mesmo o Paraná Clube vencendo o América mineiro, continua na Zona do Rebaixamento. O tricolor da Vila Capanema fez um bom primeiro tempo, caiu sensivelmente na etapa complementar. Mais se defendeu no segundo tempo, do que jogou, talvez pela necessidade de marcar os três pontos. Já o Atlético foi a Belo Horizonte e saiu na frente, a arbitragem fez uma lambança e acabou beneficiando o rubro-negro, 1 x 0. Veio a segunda etapa e a reação dos azuis, de virada Cruzeiro 2 X 1. Mesmo a cada jogo apresentando melhoras, tanto Paraná Clube como Clube Atlético Paranaense, continuam no fim da fila. A zona do rebaixamento é uma carga emocional difícil de suplantar.

 

OUVIR A OPOSIÇÃO

No brasileiro da segunda divisão, o Coritiba já está no meio da tabela. Em casa os coxas venciam seus adversários, mesmo nunca jogando bem, o fator Couto Pereira e a torcida, eram fundamentais para conquistar os três pontos. Ultimamente nem isto o Coritiba consegue. Uma irregularidade impressionante, que deixa o torcedor sem esperança de melhoras no campeonato. Um clube com a tradição centenária do Coritiba, precisa de união, o atual presidente tem que ser inteligente o suficiente e cumprir uma promessa de campanha. Ouvir os coxas da oposição que entendem de futebol, pois a atual diretoria, por incapacidade e inexperiência esgotou o repertório de erros.

 

ANIVERSÁRIO DE PARANAGUÁ

Estamos nos aproximando dos 370 anos de Paranaguá, a primeira cidade do Paraná com sua rica história de guerra e paz. Sempre digo que o parnanguara pode ser dolente, e de fato é, beira a preguiça. Que nunca vi cidade com tantas correntes políticas, nem a capital Curitiba se compara a Paranaguá. Porém o parnanguara é alegre divertido e recebe o visitante com carinho. Gosta de uma festa, de Carnaval, de futebol, de música. Tem alegria no DNA, sua simplicidade encanta a todos. Tenho amigos no Rio Branco, no Seleto, nas emissoras de rádio, na Folha do Litoral News, na Prefeitura da Cidade, no Porto, na Ilha dos Valadares, no Mercado, enfim em todo lugar. Acho que na encarnação passada fui parnanguara, devo ter nascido ali perto da Estradinha, quem sabe fui vizinho do Dr. Leocádio. Salve nossa Paranaguá e sua gente querida.

 

O FOLCLÓRICO MANO MENEZES

O técnico Mano Menezes do Cruzeiro tem tido dupla função nos jogos do seu time. Além de comandar sua equipe com a experiência e qualidade que conhecemos, ainda apita o jogo. Por momentos, se preocupa mais com a arbitragem do que com o Cruzeiro. Como não é punido, virou figura folclórica. Até quando, minha gente?

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress