Logotipo

Valmir Gomes

Miguel, o menino do Rio Itiberê

27 de agosto de 2019

O rio é do século XVIII para os índios "o grande mar redondo", para outros Taguaré, seja como for, a história de Paranaguá passa por ele, nosso rio ITIBERÊ. Pois bem, por ali as embarcações levam e trazem as famílias ribeirinhas, a sua alimentação os seus pertences, enfim o rio é a estrada da vida dos moradores nas ilhas vizinhas de Paranaguá e litoral paranaense. Agora neste fim de semana, em uma embarcação, uma senhora com seu esposo vinham da ilha de Piaçaguera para o hospital, as dores do parto se faziam presente. De repente, precisaram acionar o SAMU, havia uma emergência. Com a presteza de sempre, a Dra Miriam Minervini e os socorristas Ariane Stephanie, Claudia Luíza, Marcelo e Roberto Robassa, adentraram a embarcação e fizeram o parto. Nascia Miguel, o menino do rio. Gente, todas as dificuldades foram superadas pelo trabalho qualificado e o carinho da equipe do SAMU. Convenhamos, entre tantas utilidades, o nosso ITIBERÊ também é o rio da vida, se duvidam perguntem ao Miguel e sua família.

 

BOM MOMENTO DO FLAMENGO

Você não imagina como tem flamenguista em Paranaguá e no litoral paranaense, aliás nunca vi cidade para ter tanto torcedor do Flamengo e Vasco, principalmente. As ondas do rádio são responsáveis pelo carinho dos parnanguaras com o futebol carioca. Mas esta é outra história que um dia conto para vocês. Com a vitória de ontem no Ceará, o Mengão assumiu a liderança do Brasileirão. Não esqueçam, hoje tem jogo da volta pela Libertadores em Porto Alegre, com vantagem por ter vencido o Inter por 2x0  no Maracanã, o Flamengo está com a vaga bem encaminhada. A torcida festeja o bom momento do Flamengo, com razão.

 

ELISIO JR NA BANDA B

Sábado me peguei escutando a narração perfeita como sempre do parnanguara Elisio Junior na Rádio Banda B de Curitiba. Ao lado do bom comentarista Sérgio Preste da Silva, o Serginho, e do correto repórter Felipe Dalke, mais Pedro Melo, na central, e Guilherme Coimbra, no Portal, arrisco dizer que a equipe da Banda B foi melhor que o jogo. Parabéns!

 

JOGOS DE HOJE

Começo pela série B. Hoje à noite no Couto Pereira lotado teremos Coritiba X Vitória às 19h15, o Coxa, embalado por sua gigantesca torcida, vai em busca de mais três pontos. Em São Paulo como vai ter show de rock na sua arena, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 21h30, no Pacaembu, pela vaga da Libertadores. A vantagem é do Palmeiras, por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre. Cabe ao Grêmio uma jornada de superação.

 

MARCELO TAS, INTELIGÊNCIA NA TV

O múltiplo homem de TV Marcelo Tas apresenta na TV Turismo, ex TV Educativa, o programa #PROVOCA toda terça às 22h15 com reprise durante a semana. Inteligência na TV. Vale a pena conferir.

Fotos

Compartilhe