conecte-se conosco

Valmir Gomes

MAURILIO X PAULO BAIER

Minha gente, neste domingo às 16 horas na simpática  Estradinha, teremos o início da Taça Caio Júnior. Rio Branco e Toledo vão duelar em busca da vitória.

Publicado

em

MAURILIO X PAULO BAIER
Minha gente, neste domingo às 16 horas na simpática  Estradinha, teremos o início da Taça Caio Júnior. Rio Branco e Toledo vão duelar em busca da vitória. No primeiro turno o Leão conquistou 7 pontos contra 5 do Porco, imagino que agora mais entrosados, possam fazer uma campanha melhor. A grande atração do jogo será no banco,  os técnicos Maurilio e Paulo Baier devem fazer um verdadeiro duelo de craques. Para quem não sabe Maurilio foi um grande atacante, tinha velocidade e qualidade individual. Além disto era goleador e vencedor. Já Paulo Baier começou na lateral e com o tempo tomou conta da meia cancha. Cerebral e goleador, coisa rara! Ambos acima de média. Pois bem estas duas figuras mágicas do futebol, estarão duelando taticamente. Vai ser um domingo histórico, pois eles fazem parte da elite do futebol brasileiro.

RODADA
Na Arena o Atlético de grande campanha na Copa Dionísio Filho, recebe o União de Francisco Beltrão, que começou bem e caiu de produção. Vantagem rubro-negra. O Londrina em casa vai jogar contra o Prudentópolis, com todo favoritismo possível. O Cianorte que perdeu a invencibilidade para o Internacional na Copa Brasil, recebe o Paraná Clube de técnico novo. Jogo de difícil prognóstico. Na cidade das cataratas, o Foz recebe o vizinho Cascavel, pela campanha no primeiro turno das duas equipes, e por se tratar de um clássico da região, imagino o melhor jogo da rodada. Sem favorito. O Coritiba campeão do primeiro turno, recebe o Maringá no Couto Pereira. Por ser um clube organizado e com boa base, esperava mais do Maringá. Como o Coritiba promete mudanças na equipe, e os visitantes falam em recuperação, acho que teremos uma partida interessante. Logicamente os coxas levam algum favoritismo.

COPA BRASIL
O Atlético do Fernando Diniz estava embaralhado taticamente, dai o capitão Thiago Heleno foi expulso, e o time se arrumou em campo. O Ceará não soube aproveitar a vantagem numérica, por isto o empate de 0 X 0 foi justo. Os coxas foram a Goiânia, ainda sob o impacto da conquista da Copa Dionísio Filho. Como era de se esperar, o Goiás se impôs no campo, obrigando a defesa coxa e o goleiro Wilson trabalharem muito e bem. Perdeu por 1×0 mostrando a fragilidade individual, alertada pela nossa imprensa com insistência. O Cianorte foi ao Beira-Rio buscar pelo menos um empate, sem força ofensiva, acabou derrotado por 2×0 ao natural. Como notaram teremos que correr dobrado, para continuar na Copa Brasil.

NEYMAR X RONALDO
Antes se falava do Neymar por sua conduta irregular nos campos da França, agora se fala por sua contusão. Nos últimos tempos, pouco se comentou por suas qualidades técnicas dentro do gramado. Para superar o irregular momento técnico e a lamentável contusão, Neymar terá que se espelhar na força pessoal e mental do Ronaldo Fenômeno. Lembram Ronaldo saiu de uma segunda fratura exposta, que todos viram, para se tornar Campeão do Mundo. Isto tem nome, se chama determinação de Campeão. Coisa rara no futebol comercial dos dias de hoje.

 

Publicidade










plugins premium WordPress