Logotipo

Valmir Gomes

LEÕES DO FUTURO

31 de janeiro de 2019

No domingo, pelas ondas da Rádio Ilha do Mel, tomei conhecimento de um projeto que me chamou atenção positivamente. A Prefeitura de Paranaguá em parceria com um grupo de empresas, está tornando realidade um sonho de muitas crianças, participar de um projeto esportivo, que pode mudar para melhor o futuro da juventude parnanguara. O esporte tem o poder de ajudar os jovens na sua caminhada rumo à vida, seja dentro ou fora de um campo de futebol ou quadra esportiva. O esporte molda o caráter do jovem, fazendo dele um ser humano melhor. Vou me informar dos parceiros da prefeitura neste projeto, para nominá-los nesta coluna e dar os parabéns. Uma parceria destas merece todo nosso apoio. Os Leões do Futuro terão espaço permanente nesta coluna e, quem sabe no futuro, em muitos jornais pelo mundo a fora.

 

OS ITALIANOS DA ESTRADINHA

Próximo da histórica Estradinha existe um núcleo de italianos, onde entre outros moram o José Carlos Possas, meu fraterno amigo de muitos anos. Pois bem, no domingo ao me dirigir ao estádio, encontrei um destes italianos cuja família deu com os costados na querida Paranaguá. Refiro-me ao José Carlos Scomasson, um simpático torcedor do Rio Branco. Ao me reconhecer fez referência a esta coluna. "Você é o Valmir, ou muito parecido com ele. Saiba sou seu leitor e ouvinte de muito tempo". Num rápido diálogo pude notar o carinho do Scomasson, com a Folha do Litoral News e o Rio Branco. Pronto, ganhei mais um amigo parnanguara. Toda vez que vou a Paranaguá ganho novos amigos, sejam quilombolas, caiçaras, árabes ou italianos. Torno-me um rio Itiberê de felicidades.

 

RÁDIO CIDADE DE CURITIBA

Iniciei minha carreira como comentarista na Rádio Cidade de Curitiba, por volta da década de 80, na equipe comandada por Carneiro Neto e Capitão Hidalgo, com a supervisão da dupla Foguetinho e Josias Lacour. O tempo passou, trabalhei em muitas emissoras, ganhei prêmios e muitos amigos, trabalhei sábados, domingos e feriados, sempre com muito entusiasmo. A Rádio Cidade ficou sempre na minha memória. Pois bem, quis o destino que depois de longa data o prefixo 670 voltasse para Rádio Cidade. Ontem o Capitão Hidalgo e o Roberto Hinça, comandantes da equipe esportiva, me deram a feliz notícia. A Rádio Cidade vai voltar no seu prefixo tradicional 670, a equipe do Capitão Hidalgo vai fazer futebol e você está convidado a fazer parte da equipe. Gente, uma volta ao passado, me senti honrado com o convite, agora pertenço à Rádio Ilha do Mel e Rádio Cidade de Curitiba, iniciamos as jornadas nos próximos 15 dias. Conto com a audiência de vocês.

 

EXÉRCITO DE ANJOS

Ver os dedicados bombeiros enfiados naquela lama do mal de Brumadinho, salvando vidas e encontrando cadáveres, me dá certeza de que nossas instituições são formadas por gente do bem. Ver os soldados judeus nos ajudando, independente de cor ou credo, nos dá esperança de que o mundo pode ter paz. Assistir aos anônimos conterrâneos, na busca por amigos entre as vítimas, me dá resposta que o povo brasileiro é do bem. Em volta daquele mar de lama da ganância financeira, no seu momento diabólico, Deus nos manda seu exército de anjos. Amém.

 

Fotos

Compartilhe