conecte-se conosco

Valmir Gomes

INVICTO NA ESTRADINHA

Gente, o Rio Branco venceu sua segunda partida consecutiva jogando em casa, um feito que  o coloca no sexto lugar da competição.

Publicado

em

Gente, o Rio Branco venceu sua segunda partida consecutiva jogando em casa, um feito que  o coloca no sexto lugar da competição. Mesmo chovendo, a fiel torcida do Leão compareceu em bom número. Quanto ao jogo, o gol no início da partida foi de fundamental importância na busca da vitória. As dificuldades da primeira etapa foram corrigidas por Tcheco no intervalo, a voz dos vestiários fez o time encaixar a marcação e conquistar os três pontos. Concordo com os comentaristas da rádio Ilha do Mel Thiago Campos e Daniel Lemos, o Rio Branco fez uma boa partida, sem maiores problemas, principalmente na segunda etapa, por isto permanece invicto na histórica Estradinha.

DESTAQUES

Vou na esteira do meu amigo e ex-técnico de futebol Dr. Homero Rasbold, o goleiro do União de Francisco Beltrão, Marcos Paulo foi o melhor do jogo com importantes defesas, Jabá, o atacante, teve boa atuação. Já no Rio Branco, jogando de volante, o Zezinho tomou conta  da meia cancha, grande partida. Higor cada dia joga mais, defende e ataca com qualidade. Salazar nasceu para jogar no Rio Branco, além de defender muito bem ainda fez gol. Felipe Nunes, Balotelli, Dalton, enfim todos colaboraram para mais uma vitória.

O CLÁSSICO

Athletico 1 x 1 Paraná fizeram um clássico morno, sem a emoção e a qualidade do passado, nem parecia um jogo do campeonato Estadual. Um gol no início e outro no final da partida, que mereceu vaias do torcedor rubro-negro. Todo dia o Athletico vende um jogador, o time comandado pelo Tiago Nunes e de grandes conquistas, faz parte do passado. Já o Paraná Clube vive de incertezas no futebol, com reflexo negativo no campo. Enquanto isto, o clássico foi pobre tecnicamente, aquém do esperado.

O BOM EXEMPLO DO LÍDER

Não por acaso o CR Cascavel é o líder do campeonato com 80% de aproveitamento, fez o mesmo que o Londrina e o Operário fizeram. Primeiro se organizaram como clube, depois disso, aos poucos os resultados de campo começam a aparecer. Um exemplo que a atual diretoria do Rio Branco está seguindo, se tiver paciência no projeto, humildade e competência, deve colher bons frutos no futuro.

A HORA DA MUDANÇA NA BOLA

Cenas de brigas entre torcidas e atletas, como a de domingo passado no tradicional clássico catarinense Avaí X Figueirense, nos colocam no ralo do futebol mundial. Atletas e torcedores perdem a razão indo às vias de fato, fazendo a violência vencer o bom senso. Perdemos todos, precisamos mudar este jogo, antes que seja tarde demais.

 

NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Cresci em Porto Alegre indo com meus pais todo dia 2 de fevereiro na Festa da Nossa Senhora dos Navegantes, agradecer, orar e comer melancia. Por aqui há mais de 50 anos a Ilha dos Valadares festeja esta data  com uma procissão marítima e terrestre. Prometo se Deus quiser participar da procissão em 2021, afinal sou devoto da Nossa Senhora dos Navegantes, nossa Mãe Iemanjá, a Rainha do Mar e protetora dos pescadores.

O GAROTO NEYMAR

A vida nos ensina mais que vocês pensam. O tempo é ouro, às vezes prata e de repente lata, depende de cada um. O garoto Neymar por bajulações desde sua infância, ou seja pelo que for, não amadureceu na proporção que sua carreira como futebolista internacional exige. Vive no mundo da lua, os exemplos são cada dia pior, até quando não se sabe. Lastimável.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress