Logotipo

Valmir Gomes

Inesquecível Antônio Pioli

02 de março de 2019

Gente como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que convivi com o amigo Antônio Pioli um senhor radialista. Alegre expansivo e com faro da notícia, Pioli encantava a todos com sua maneira simples e querida de conviver. Andou pela Serra do Mar depois Difusora até chegar à Rádio Ilha do Mel, onde comandou o programa Rede de Notícias ao lado de Toni Lagos e Flávio Petruy, com sucesso absoluto. Fez também  programa na TV-CI, com a mesma audiência  que obteve no rádio. Pioli foi um grande profissional, um fazedor de amigos como poucos. Esta coluna é uma homenagem ao amigo e radialista de tantas jornadas Antônio Pioli, o tempo passa sua inesquecível história de amor à família e a profissão,  virou lenda. Ave Pioli.

AILTON E MÁRCIO PRAZER EM CONHECER
Andava rápido pelo compromisso na Umimed com o Daniel Nery, e também pela garoa que caia em Paranaguá na última sexta-feira. De repente ao passar numa banca de frutas, ouvi alguém me chamando pelo nome. Parei e cumprimentei os desconhecidos. Em dois minutos de conversa com Ailton de Freitas um coxa branca doente, senti sua preocupação como torcedor do Coritiba. Enquanto isto, Márcio dos Santos Rodrigues, o dono da banca, vibrava com o seu Flamengo. No tempo que dediquei a eles, fiquei sabendo que são leitores da nossa Folha e ouvintes da Rádio Ilha do Mel. Ailton e Márcio duas pessoas simples e queridas, com cheiro de povo, como eu gosto e admiro. Na despedida, a promessa de escrever sobre o nosso rápido encontro. Ailton marejou os olhos e quase não acreditou que seria personagem da minha coluna. Promessa cumprida meus novos amigos, até um novo encontro. Abraços e bom carnaval.

OUVIDORIA UNIMED
Gente a UNIMED Paranaguá preocupada em oferecer a melhor assistência à saúde dos seus beneficiários, instituiu a Ouvidoria, como um canal de mediação para resolução das suas necessidades. Se eventualmente não obteve sucesso ao buscar solução para seu problema, através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, recorra à OUVIDORIA UNIMED Fone (41) 3420-7005, ou ouvidoria@unimedparanagua.com.br ou ainda www.unimedparanagua.com.br/ouvidoria. 

CARNAVAL
No meu tempo de guri em Porto Alegre, o Carnaval de rua era uma festa bonita e tranquila, sem violência ou roubos. As famílias participavam e se divertiam de maneira ordeira, sem o menor problema. Assim era no Brasil inteiro. Hoje as coisas mudaram, os blocos se profissionalizaram, a maioria tem dono como clube de futebol, a cerveja cedeu lugar à droga pesada, a alegria virou preocupação. Lamentavelmente estamos vivendo um tempo conturbado espiritualmente, onde todo cuidado é pouco. Divirtam-se sem exageros, na rua nos bailes ou nas estradas. O ano recém começou.

COXA SEM COMANDO
A última do Coritiba, seu presidente abriu o CT Bayard Osna para protesto da sua torcida, junto aos atletas e comissão técnica. Uma barbaridade. Lugar de torcida e na arquibancada, protesto com vaias no dia do jogo, fora disto é bagunça e falta de comando presidencial. 

Fotos

Compartilhe