conecte-se conosco

Valmir Gomes

Flamengo e seu momento mágico

Com o Maracanã lotado, aconteceu o clássico FLA-FLU no domingo, um jogo diferenciado por sua história.

Publicado

em

Com o Maracanã lotado, aconteceu o clássico FLA-FLU no domingo, um jogo diferenciado por sua história. O Flamengo saiu atropelando o Fluminense, fez o gol e continuou atacando com a velocidade de sempre. Os tricolores reagiram por volta dos 25 minutos, emparelhando o jogo. Veio o segundo gol do rubro-negro e, consequentemente, a vitória. Foi o resultado anunciado por todos. De fato, o Flamengo está em um momento mágico, com 10 pontos de vantagem na tabela do brasileirão. Como diriam os antigos como eu, o time do Jesus está com a mão na taça, é só questão de tempo. Por falar nisso, na quarta-feira joga com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores da América, tem a vantagem, se classifica com uma simples vitória ou até empatando. Convenhamos tem tudo para se classificar. Só não pode esquecer que o imortal Grêmio se supera no "mata-mata". Imagino jogaço no Maraca lotado.

 

COPA MÁRIO ROQUE UNIÃO X CRUZEIRO NA FINAL

Gente, não se brinca com a turma de Alexandra. Os caras são de chegada de superar dificuldades com garra e bom futebol. Foram até a histórica Guaraqueçaba e venceram no tempo normal e nas penalidades máximas a seleção local. Agora decidem com o Cruzeiro o título da XX Copa Litoral Mário Roque, no dia 10 de novembro na Estradinha. Imperdível a decisão, se Deus quiser estarei lá e depois conto detalhes para vocês.

 

A ESPERANÇA COXA CONTINUA

No fim de semana, o Coritiba perdia por 2 x 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, foi buscar o empate ao apagar das luzes, estou nostálgico hoje, com um golaço do Giovani. Aliás não sei porque o Giovani fica no banco, se ele é o melhor meia do time. Mesmo irregular, o Coritiba continua com esperança redobrada, na sua luta para subir à primeira divisão.

 

PARANÁ JOGA BEM E PERDE EM CASA

Gente, o Figueirense veio para empatar e ganhou do Paraná em plena Vila Capanema, 1 x 0, gol feito no início do jogo. Comentei para a rádio Cidade e vou repetir o que disse na sexta feira à noite. O jogo foi bom, as duas equipes tiveram atuações similares, o Tricolor da Vila Capanema atacou um pouco mais, principalmente na segunda etapa quando colocou três bolas na trave do Figueira. A luta para subir continua, as dificuldades aumentam a cada rodada.

 

BOCA X RIVER PELA LIBERTADORES

Esta noite, às 21h30, com a Bombonera lotada, o Boca recebe o seu tradicional adversário River, decidindo uma das vagas para a final da Libertadores da América. Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0, o River deve se fortalecer defensivamente e jogar no contra-ataque, um expediente usado nestas ocasiões. Para o Boca só resta ousadia ofensiva, pois começa a decisão com placar adverso. Espero que não haja violência, que o resultado do campo seja absorvido naturalmente pelos torcedores.

 

O FUTEBOL E A NATUREZA

Bahia e Ceará com um detalhe interessante, além da rivalidade normal, o Bahia jogou com uma camisa com mancha de óleo, uma referência às manchas de óleo que invadiram as praias do  Nordeste. Um protesto pelo ocorrido, até agora sem descobrirem a causa verdadeira do desastre ambiental. O futebol em defesa da natureza.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta