conecte-se conosco

Valmir Gomes

FINAL DA COPA

Acompanho este famoso torneio de futebol há muito tempo.

Publicado

em

Acompanho este famoso torneio de futebol há muito tempo. Em 1950, então com 9 anos, não entendia aquela tristeza toda do domingo da final contra o Uruguai. Em 1958 pelas ondas do rádio vibrei com a conquista. Parecia que estava na Suécia, quando Nilton Santos, Didi, Pelé e Garrincha encantaram o mundo com sua arte. Depois veio a televisão e todos da minha época acompanharam a trajetória das copas. Tivemos momentos de qualidade com vitórias, 1970 é prova disto. Também com derrotas, ninguém esquece as seleções de 1982 e 1986 comandadas pelo mestre Telê Santana. Não ganhamos, porém mostramos um futebol de alta qualidade técnica. Agora em 2018, tínhamos grandes expectativas, saímos da Copa frustrados pela campanha opaca. Enquanto isso, França e Croácia decidem o título no domingo, os franceses com equipe equilibrada e bom ataque, os croatas com humildade e força coletiva. Duas seleções que sintetizam o futebol de hoje.

 

MILTON LEITE – QUE BELEZA

Gente, sou da aldeia e conheço os caboclos. Narrador, comentarista e repórter de futebol são sempre muito cobrados pelo público. O cara faz uma narração perfeita durante todo tempo, erra num tiro de meta, todo mundo cobra! Só lembram daquele pequeno equívoco. Uso este introito para chegar ao narrador Milton Leite do Sport TV. O cara está dando um show na Copa da Rússia. Ouvir suas narrações divertidas, em uma Copa de pouco brilho técnico, nos acalenta o espírito. Milton está usando a leveza e o humor no tempo certo, coisa difícil de fazer, além de estar narrando com a perfeição de sempre. Desculpem-me os outros, o narrador da Copa do Mundo da Rússia é o Milton Leite. "Que beleza, meu Deus". Parabéns!

 

RADIALISTA OSMAR ANTÔNIO

Conheço Osmar dos tempos da rádio Cidade, com a equipe do Carneiro Neto e Capitão Hidalgo, um menino humilde vindo do interior para vencer na cidade grande. O tempo passou, Osmar foi se aperfeiçoando como repórter e radialista, até chegar ao comando de programa de rádio e televisão. Hoje dirige programa esportivo na CNT com capacidade e arrojo, além de trabalhar por mais de 20 anos na rádio Banda B, líder de audiência no seu seguimento há muitos anos. Osmar faz sucesso por sua dedicação à profissão e capacidade profissional. Vida longa, meu querido.

 

BRASILEIRÃO

A Copa do Mundo está chegando ao fim, vamos retornar as atenções ao futebol do Brasil, com suas virtudes e defeitos. Por aqui poucas novidades, o Atlético mudou o comando técnico, o Paraná contratou dois atacantes. Na segunda divisão, o Coritiba com altos e baixos e o Londrina também. Na série C a grande afirmação, o Operário de Ponta Grossa em boa fase, está cada dia mais próximo da série B do Brasileirão. Um velho sonho de todos nós.

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress