conecte-se conosco

Valmir Gomes

FELICIDADES, PARANAGUÁ!

Gente, não posso me furtar de escrever sobre a nossa querida Paranaguá, afinal está completando 370 anos de rica história.

Publicado

em

Gente, não posso me furtar de escrever sobre a nossa querida Paranaguá, afinal está completando 370 anos de rica história. Do eco da Revolução Federalista ficou o assassinato do Barão do Serro Azul, parnanguara ilustre, homem do bem, traído pelo então Governador Vicente Machado. Como não lembrar de Fernando Amaro, nosso primeiro poeta, sua sede de cultura superava suas dificuldades e o tornava um homem das letras. Morreu cedo com apenas 26 anos, porém sua obra é imortal. Chego a nossa primeira poeta Júlia da Costa, uma mulher à frente do seu tempo. A poesia ajudou Júlia a superar parte da sua frustração amorosa, sua obra foi escrita com o coração. Vejam nestes três exemplos a riqueza política e cultural da nossa cidade. Parabéns, Paranaguá!

 

JOSÉ CARLOS POSSAS

Todos sabem da minha ligação com o Rio Branco, sou torcedor declarado do Leão da Estradinha. Lá conheci o Vivi, o saudoso Mário Roque e o José Carlos Possas, entre outros. Possas é um empresário bem sucedido, gente da melhor qualidade, que sempre colaborou com o Rio Branco. Já foi presidente e diretor algumas vezes, hoje mesmo afastado do clube, nunca negou ajuda. Homem íntegro e conhecedor do futebol, Possas sempre tratou o Rio Branco com carinho e dignidade. No aniversário da cidade minha homenagem ao velho e querido amigo Possas, um empresário e esportista que orgulha Paranaguá. Vida longa, meu brother.

 

COXA SUBINDO

No meio da semana, o Coritiba foi a Goiânia e venceu o Goiás por 1 X 0, com direito a mais um milagre do goleiro Wilson, defendeu uma penalidade máxima no último lance do jogo. Foi a melhor atuação dos coxas na Segundona do Brasileiro, equilibrado e com personalidade. Agora enfrenta a Ponte Preta, uma pedreira, se ganhar pode entrar no G4 sua grande meta.

 

ATLÉTICO MELHORANDO

O Atlético sob novo comando começa a dar esperança a sua torcida de dias melhores. Vem jogando com mais naturalidade, sem as invenções futuristas que lhe custaram muito caro. Fez uma boa partida contra o Cruzeiro, apesar da derrota e venceu com folgas o tradicional Peñarol pela Copa Sul-Americana. Expectativa de futuras vitórias, afinal precisa sair o quanto antes da Zona do Rebaixamento. Herança maldita do Fernando Diniz.

 

SINA TRICOLOR

O Paraná Clube fez sua melhor partida no campeonato, mesmo assim perdeu para o Atlético Mineiro, permanecendo na Zona do Rebaixamento. Apesar da boa atuação, os erros individuais decretaram a derrota. Imagino que já se esgotaram todas as ideias da atual comissão técnica, em busca das vitórias. O tempo urge e pede mudanças.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress