conecte-se conosco

Valmir Gomes

FALANDO DE FLORES

Na quarta-feira à noite, com pouco público, o Coritiba venceu o Paissandu e entrou novamente no G4 da Segundona.

Publicado

em

Na quarta-feira à noite, com pouco público, o Coritiba venceu o Paissandu e entrou novamente no G4 da Segundona. O que chamou atenção neste jogo foi a irregularidade coxa-branca, dentro do próprio jogo. Como nunca, o Coritiba alterna bons e maus momentos, dentro de cada etapa de cada partida. Um fato que merece estudo da comissão técnica. Não é possível tanta irregularidade em tão pouco tempo. Alguma coisa deve estar acontecendo. Com a palavra o departamento de futebol do Coritiba. Para não dizer que não falei de flores, Wilson, Romercio, Chiquinho e Guilherme Parede foram disparados os melhores em campo.

 

PARANÁ TREINA

O Paraná Clube começou mal o Campeonato Brasileiro, quis bater de frente com algumas equipes tarimbadas, acabou perdendo mais do que ganhou. Aprendeu a lição cedo, mudou a tática e conseguiu uma reabilitação moderada, pois ainda habita a zona do rebaixamento. Foi às compras, teve tempo para relaxar e tempo para treinar, imagino que no reinício do Brasileirão tenha melhores resultados.

 

OPERÁRIO PONTA GROSSA

Com uma organização de fazer inveja a muito clube grande do futebol brasileiro, o centenário Operário da cidade de Ponta Grossa vem liderando sua chave rumo à segunda divisão do Brasileiro. Fazendo do Germano Krüger, seu estádio, um verdadeiro Waterloo, com ajuda da sua grande e participativa torcida, tem aproveitamento muito bom. Não me canso de elogiar o Operário por sua competência em gerir o futebol, como uma verdadeira empresa. Seus dirigentes têm visão macro, com repercussão dentro do campo. Um exemplo a ser seguido.

 

PIRIRI CLUBE DE AMIGOS 40 ANOS

Um dia no ano da graça de 1978, tomando um trago no Bar Arthur, um grupo de amigos resolveu adotar a ideia de fazer em Curitiba uma filial do Piriri, clube de futebol já existente em Porto Alegre. Dito e feito, Eni Maia, Valmir Gomes, Osvaldo Maia, Julio César Maia, Ari Maia, Valdir Gomes, Rui Stephanes, entre outros fundaram o Piriri Curitiba. O tempo voou e sábado, nas dependências do Trieste em Santa Felicidade, foram comemorados os 40 anos do Piriri. A velha guarda se encontrou com os jovens, em uma confraternização extraordinária. Parabéns ao Jorge e seus filhos e ao Robson Gomes pela organização da festa. Até os 50 anos, se Deus quiser.

 

COPA DO MUNDO

Da Copa do Mundo de futebol e o reflexo das vitórias e derrotas, com suas alegrias e tristezas, falo com calma e tranquilidade na próxima coluna.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress