conecte-se conosco

Valmir Gomes

Ezequiel Tavares, meu personagem da semana

O esportista Ezequiel é filho do seu Antônio e da dona Lucélia, casal de saudosa memória, passou sua infância entre as brincadeiras da época e os estudos.

Publicado

em

O esportista Ezequiel é filho do seu Antônio e da dona Lucélia, casal de saudosa memória, passou sua infância entre as brincadeiras da época e os estudos. Ouvindo rádio se tornou torcedor do Vasco da Gama e do Rio Branco. Casado com dona Mariane, tem 3 filhos,  Gustavo, Eduardo e Benício. Uma família feliz. Acompanha o futebol amador da sua querida Pontal, onde existe o famoso Campeonato Municipal de Pontal do Paraná. Que neste  ano será decidido entre Humildade e Barranco, duas forças do litoral paranaense. Seu familiar Renan Tavares foi um meia esquerda de grande qualidade, atuou no Rio Branco e vários clubes, sempre com destaque individual. Ezequiel Tavares tem esperança renovada em um bom campeonato do Leão da Estradinha. Como sempre estará presente nos jogos do Rio Branco. Homem múltiplo, Ezequiel se divide entre seu escritório de Contabilidade, a Associação de Moradores de Shangri-lá, Associação Comercial de Pontal do Paraná e o futebol, seu lazer predileto. É um grande parceiro do Waldir Braz na Copa Litoral. Por seu amor à família, por sua dedicação à querida Pontal do Paraná, por seu trabalho junto à comunidade do litoral, por seu carinho ao Rio Branco e ao futebol amador do litoral paranaense, o filho de Pontal do Paraná Ezequiel Tavares é, com justiça, o meu personagem da semana.

 

OS REFORÇOS DO RIO BRANCO

A diretoria do Leão da Estradinha, comandada por Erminho e Itamar, continua seu trabalho de reforçar o time. Outro dia chegaram Salazar e Bruno Andrade, agora o lateral Pedro Botelho que já jogou no Athletico e o meia Kaio Wilker do Remo. Aos poucos, o Leão da Estradinha está formando um time qualificado e experiente.

 

NO FUTEBOL NÃO TEM SANTO

O que mais se falou nos últimos dias em Curitiba foi a declaração do Presidente do Vitória da Bahia Paulo Carneiro. "A mala branca é bem-vinda aos atletas do Vitória, assim tenho mais tempo para acertar seus salários de fim de ano. "Para quem não sabe "mala branca" é um incentivo em dinheiro dado por algum clube, para vencer o seu adversário. Acontece que a mala branca vai estar também em Belo Horizonte e Goiânia. Jogos de interesse do Coritiba $ Cia. Acreditem, no futebol não tem santo.

 

DOMINGO NA ESTRADINHA FINAL DA COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

No domingo, estarei com Eliandro Santana na equipe do Waldir Braz, para cobrir a final da Copa Litoral, entre União de Alexandra e Cruzeiro de Morretes. Imagino um bom jogo com determinação e disciplina. As duas equipes têm tradição, pois já decidiram várias vezes esta competição. O cenário é o melhor possível, a reformada Estradinha tradicional estádio do Rio Branco. Domingo 15 horas, União X Cruzeiro imperdível.

 

A MORTE DO RADIALISTA AIRTON CORDEIRO

Faleceu nesta semana, em Curitiba, o advogado  Airton Cordeiro. Airton foi advogado, vereador, deputado estadual, deputado federal, porém fez sucesso na verdade como radialista, foi um dos grandes narradores esportivos da sua época. Chefiou equipes e teve coluna na Gazeta do Povo por anos, sempre com destaque, por sua qualidade profissional. Descanse em paz, Airton.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress