Logotipo

Valmir Gomes

ESTRADINHA LOTADA

21 de janeiro de 2020

Domingo a bola rolou a valer três pontos, treinamentos ficaram para trás, agora todos em busca da classificação para outra fase do Campeonato Estadual. Rio Branco X Paraná Clube fizeram um jogo bem disputado, com alguma superioridade para o Leão da Estradinha, pois atacou mais e se defendeu relativamente bem. O Paraná Clube iniciou com cuidados defensivos, aos poucos se soltou e chegou em alguns momentos a equilibrar a partida. Estradinha lotada, com a torcida sendo bem participativa, como é hábito nos jogos do Leão em casa. O Rio Branco mostrou um time equilibrado, com os cuidados necessários de uma estreia. Aos poucos vai se soltar e mostrar também força ofensiva. Como todo jogo inicial, uma ansiedade natural, que se dissipa com o decorrer da competição.

 

DESTAQUES DO JOGO

A parte tática esteve normal, sem grandes novidades, porém todos mostraram empenho. Individualmente, o goleiro Dalton foi seguro, a dupla de zaga, Renato e Salazar, esteve muito bem, Paulo Henrique e Zezinho soberanos na meia cancha, e Vinicius Balotelli, o destaque individual do ataque. A rigor, ninguém jogou mal no Rio Branco, um detalhe: gostei mais do Caio Wilker na meia do que de atacante. Aos poucos tudo se acerta no Leão. No Paraná Clube, a defesa se portou bem, com Fabrício se destacando pela qualidade individual, Joni na meia cancha e Rafael Furtado no ataque. Esses foram os melhores.

 

UM FATO MARCANTE DA ADMINISTRAÇÃO MARCELO ROQUE

Minha gente, na próxima segunda-feira estarei em Paranaguá para inauguração da Unidade Avançada em Oncologia, uma obra extraordinária feita com a participação de muita gente da Prefeitura de Paranaguá. Começo pela secretária de Saúde, Lígia Regina Campos Cordeiro e sua equipe, vou ao secretário de Obras, Silvio Loyola e sua equipe, e tantos outros que participaram desta conquista. Imaginem quantas  pessoas do litoral paranaense serão beneficiadas com esta Unidade Avançada de Oncologia. Um fato marcante da administração do prefeito Marcelo Roque. Um gol de placa, sem dúvidas!

 

RIO BRANCO X CORITIBA

Na quinta-feira, tem a segunda partida do Rio Branco na temporada, quando vai enfrentar o Coritiba às 20 horas, no Couto Pereira. Espero que as equipes se soltem um pouco mais e tenhamos um bom jogo no Alto da Glória. Que o Rio Branco tenha a mesma segurança defensiva e um pouco mais de ousadia ofensiva.

 

O BRASIL E O TCHECO

Um fato que envolve a Seleção da Tchecoslovákia na Copa do Mundo, em jogo contra o Brasil. Em 1970, no México, pela primeira vez em uma Copa do Mundo, um jogador de futebol comemora um gol com o sinal da cruz e de joelhos. Foi o atacante Petras, autor de um gol justamente contra o Brasil. O ato da comemoração foi imitado depois pelo atacante brasileiro Jarzinho e se tornou normal entre os goleadores cristãos. Detalhe: ganhamos este jogo de virada por 4 x 1, a comemoração do tcheco Petras entrou para história do futebol.

 

O LEITOR E OUVINTE

Como dever de ofício e satisfação pessoal, fui ver a estreia do Rio Branco. Tive o prazer de estar com a turma da imprensa e muitos amigos, entre eles os colegas da Rádio Ilha do Mel, o Dr. Homero Rasbold e Sandro Rasbold, Rodrigo da BTA, Carlos Roberto Soares, leitor desta coluna e aposentado da Estiva, e tantos outros. Obrigado pelo carinho e atenção. Até a próxima, minha gente.

 

Fotos

Compartilhe