conecte-se conosco

Valmir Gomes

Empate com sabor de vitória

Era domingo de sol na capital do Estado, jogavam Coritiba e Rio Branco revivendo uma história centenária de rivalidade.

Publicado

em

Era domingo de sol na capital do Estado, jogavam Coritiba e Rio Branco revivendo uma história centenária de rivalidade. No início do jogo, o goleador Rodrigão fez 1 a 0 para o Coxa, prenúncio de goleada murmuravam nas arquibancadas. Acontece que o Salazar e seu companheiro de zaga Erwin, mais o guapo Ravel, formavam um trio defensivo perfeito. Não passava mais nada por eles. Veio a segunda etapa e mesmo com maior volume de jogo, os coxas não conseguiam furar a defesa do Leão, que mesmo tendo um jogador expulso, tinha segurança defensiva. Foi quando Norberto colocou Andrezinho e acendeu uma luz no seu ataque. Quase ao final do jogo, o ótimo Paulo Henrique empatou, e o Rio Branco festejou como se fosse uma vitória. Estamos cada vez mais distantes do fantasma do rebaixamento e mais próximo da série D do campeonato nacional. Ave, Rio Branco!

 

SALAZAR, UM GIGANTE

Destacar alguém no homogêneo time comandado por Norberto Lemos, é um ato que requer muita atenção para não causar injustiça. A rigor ninguém jogou mal, porém, sob meu olhar, o zagueiro Salazar foi perfeito durante todo jogo. Seja por cima, onde além do tamanho tem bom posicionamento, seja por baixo com antecipações perfeitas. Não só pelo tamanho, principalmente pelo ótimo desempenho, Salazar foi um gigante no jogo inteiro. Ao seu lado Erwin esteve soberbo. Que dupla de zaga o Rio Branco possui, a melhor até aqui do campeonato, seguros sem enfeites e com lineares atuações. Se forem jovens vão longe na carreira.

 

O RÁDIO E O RIO BRANCO

Hoje mais do que ontem os meios de comunicação proliferam, as redes sociais e seus tentáculos deixaram o mundo ao alcance de todos. Entretanto o rádio convencional ainda é o principal meio de comunicação entre um clube e sua torcida. No domingo, com alegria constatei a presença da rádio Ilha do Mel, Rádio Difusora e Rádio Litoral Sul na cobertura do jogo do Rio Branco na capital do Estado. Aos profissionais do rádio, meus parabéns, seus ouvintes agradecem.

 

PODEM FAZER HISTÓRIA

Conhecendo o Nello Morlotti imagino trabalho dobrado nesta semana, detalhes da Estradinha impecável, venda de ingressos antecipada e toda assistência possível aos atletas e comissão técnica. Já o Norberto Lemos vai fazer seu jogo mais importante no comando do Rio Branco, experiente e competente terá trabalho duplo, além dos treinamentos normais, ainda deve manter o foco e conter a ansiedade dos atletas até a decisão de domingo. Com naturalidade, evitando atritos e fazendo o simples, a dupla Nello e Norberto pode entrar para a história do Rio Branco. Que assim seja, minha gente!

Continuar lendo
Publicidade