conecte-se conosco

Valmir Gomes

EMOÇÃO NA SEGUNDONA

Os coxas foram a Pelotas, capital dos doces, e deram um chocolate no xavante.

Publicado

em

Gente, a rodada de terça-feira na série B foi de tirar o chapéu. Os coxas foram a Pelotas, capital dos doces, e deram um chocolate no xavante. Coritiba 2 x 0 Brasil ao natural, sem fazer muita força. Mais tarde na Vila Capanema Paraná 2 x 1 São Bento, de virada, como dizem os antigos narradores, de virada é mais gostoso. Sexta-feira tem mais, lá longe na simpática Goiânia do meu neto Mateus Quaresma Gomes, o Paraná vai enfrentar o Atlético, o jogo do ano para os tricolores paranaenses. Enquanto isso, no sábado o Coritiba recebe o Oeste, considerado o rei dos empates. Apesar do feriadão, imagino um grande público. Se os coxas vencerem, começam a se materializar jogos no Maracanã e Mineirão no ano que vem. Daqui desejo sorte à dupla Paraná Club e Coritiba.

O GOLEIRO, O ATACANTE E A MORTE

Corria o ano de 1997 era o mês de abril, jogos pela eliminatórias da Copa do Mundo no Defensores del Chaco, Paraguai 2×1 Colômbia, confusão entre o goleiro Chilavert e o atacante colombiano Faustino Asprilla. Com os exageros normais do extraordinário guapo Chilavert, o árbitro brasileiro Wilson de Souza Mendonça teve que expulsar os dois atletas. Depois do jogo, já no hotel, Asprilla recebe um convite para ir conversar com um conterrâneo, que fazia parte do Cartel de Medellin. Levou seu companheiro, Aristizabal junto. Falaram sobre o ocorrido no jogo, e o homem do Cartel foi direto ao assunto. "Quer que apague o Chilavert, é só falar que mando fazer o serviço". Asprilla contemporizou." Cara, aquilo é coisa de jogo, terminou o jogo, acabou a discussão". Assim, Chilavert foi salvo de um atentado. Histórias da bola.

O DESTAQUE PARNANGUARA NA CAPITAL

A cada dia mais se firma na rádio Banda B o correto narrador Elisio Jr, com sua simplicidade e seu carisma, caiu no gosto do ouvinte curitibano. Sempre digo que Paranaguá tem grandes profissionais do rádio, imagino Patrick Gouveia, Thiago Batista, Mauro Junior, Larry César, entre outros fazendo sucesso no rádio curitibano e brasileiro.

SEJA BEM-VINDO, TCHECO

Conheço Tcheco desde o futebol de salão, hoje futsal, sempre jogou bem, aliás muito bem. Por onde andou botou faixa de campeão no peito, sinal que tinha bola no corpo e estigma de vencedor. Agora vai iniciar um trabalho, que espero duradouro no Rio Branco. Sejam bem-vindos, Tcheco e equipe, confiamos no seu trabalho!

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress