conecte-se conosco

Valmir Gomes

Edson Alves, meu personagem da semana

Conheço Edson Alves do Nascimento já há algum tempo, pois ele é funcionário do Restaurante Danúbio Azul há mais de 15 anos.

Publicado

em

Conheço Edson Alves do Nascimento já há algum tempo, pois ele é funcionário do Restaurante Danúbio Azul há mais de 15 anos, faz parte de uma equipe de garçons que atende com carinho e presteza toda clientela. Edson é parnanguara da Vila Guarani, filho do seu Nilton e dona Gracilina, e tem um herdeiro chamado Vinicius. Gosta de música sertaneja e se mantém em forma jogando peladas pelo menos duas vezes por semana. Me contaram que tem faro de gol, normalmente deixa sua marca, com um sorriso largo me disse que é o goleador do seu time há muitos anos. Iniciou a profissão de garçom no Iate Clube e hoje faz parte do seleto grupo dos grandes profissionais da cidade de Paranaguá. Torcedor do querido Rio Branco, sempre que tem folga vai à Estradinha com seus amigos incentivar o Leão. Como quase todo parnanguara, torce também para um time da cidade do Rio de Janeiro. Me confidenciou, "o Flamengo do Zico era quase imbatível, dava gosto de ver aquela máquina de jogar futebol". Edson Alves do Nascimento é ouvinte da rádio  Ilha do Mel, gosta da equipe Bola na Rede e do programa Rede Notícias, inclusive sabe o nome dos participantes, Flávio, Alex, Mauro e Diogo. Por sua simplicidade e por sua qualidade e atenção no atendimento aos seus inúmeros clientes, o garçom do Restaurante Danúbio Azul, Edson Alves do Nascimento, é o meu personagem da semana.

CORPUS CHRISTI

O feriado cristão desta semana é mais uma prova da fé dos católicos e afins, na presença de Cristo em nossas vidas. Lembro com carinho os cristãos fazendo aqueles tapetes floridos, nas ruas da cidade de Porto Alegre, tinha 8 anos se tanto e nunca mais esqueci. A história deste feriado passa por uma visão do Papa Urbano lV, com Cristo lhe pedindo para celebrar a presença dele entre nós, cristãos. É uma questão de fé e como tenho fé e admiro Cristo por sua obra terrestre e espiritual, acredito na história e faço reverência a Jesus. Entendo quem pensa ao contrário, porém tenho provas cabais da presença de Cristo nas nossas vidas. Ave, Cristo.

GOL CONTRA NA COPA AMÉRICA

Como sabem o Brasil é quase um continente, portanto as distâncias são muito grande entre as capitais do País. Como todos sabem também não somos um primor de organização, principalmente no futebol. Falo isto porque algumas seleções participantes da Copa América estão reclamando da desorganização do evento. Isto, na linguagem do futebol, se chama gol contra. Precisamos melhorar e muito, dentro e fora do campo.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress