Logotipo

Valmir Gomes

DOMINGO TEM RIO BRANCO X PARANÁ CLUBE

18 de janeiro de 2020

Depois de intensos treinamentos, o Rio Branco vai fazer sua estreia no Campeonato Paranaense contra o Paraná Clube. Como acontece com qualquer time, o primeiro jogo é sempre uma emoção diferente, até porque como dizia Didi, o eterno campeão mundial "treino é treino e jogo é jogo, são duas coisas diferentes. "Por tudo que sei, os treinos por aqui foram proveitosos, com muita dedicação por parte da comissão técnica e atletas do Leão. Agora chegou a hora da verdade, são duas equipes tradicionais do nosso Estado e devemos ter um jogo bem disputado. Por jogar em casa e estar há um bom tempo treinando, o Leão da Estradinha está ansioso para se mostrar a sua torcida. Imagino bom jogo.

 

UM DIA EM PARANAGUÁ

Paulo César Tiemann, José Carlos Possas e este colunista

Fui em Paranaguá na quinta-feira com o amigo Paulo César Tiemann, o PC, participar de algumas reuniões. Estive na prefeitura falando com Camila Roque e sua equipe, na Rádio Ilha do Mel me reuni com José Leonardo e Flávio Petruy, sobre futuros projetos. Estive com Daniel Nery, da UNIMED, lamentei ausência do Dr. Mário Percegona, falei como sempre com José Carlos Possas, querido amigo, almocei no Carmello, do João  Carlos Carmezim, não tive tempo de falar com pessoal da Folha do Litoral News, muito menos com Oromar, prefeito Marcelo Roque, Valdir Braz, Wassin Laden da Casa dos Salgados, Mura-Mura, Amilton Aquim e tantos outros amigos. Volto domingo para o jogo se Deus quiser.

Aproveitamos e também batemos aquele papo com João  Carlos Carmezim

NOSSO CAMPEONATO

Diz o historiador Heriberto Ivan Machado e o colega Levi Mulford, no livro  Futebol do Paraná, que o primeiro jogo estadual foi em 1909, na cidade de Ponta Grossa. De lá para cá a história é repleta de fatos e fotos. Anos depois, em 1915, houve o primeiro campeonato Estadual, lá estava o nosso Rio Branco de Paranaguá, com horários especiais nos jogos de domingo, por causa da saída do trem para Curitiba. Neste fim de semana, começa nosso velho e querido Campeonato Estadual, mais uma edição da centenária disputa. Sorte, Rio Branco!

 

JOGADORES INESQUECÍVEIS

Gente, eu vi, ninguém me contou! João Lima após Hélio Alves no comando, Calé, Darlan, duas feras e Edson Borracha, um grande goleiro, Lumumba sempre fazendo seus gols, Mandrake dando show, Vivi, um senhor defensor, Zé Carlos, o Rei da zaga, Oromar, craque de bola, e Odair, um meia de seleção brasileira, o craque dos craques. Esses são apenas alguns dos grandes atletas que passaram pelo Rio Branco. Domingo começa uma nova era, que com certeza vai aumentar minha lista de jogadores inesquecíveis do querido Rio Branco.

 

 

 

 

 

Fotos

Compartilhe