conecte-se conosco

Valmir Gomes

DECISÃO NA ARENA

Domingo teremos mais uma edição do Atletiba, nesta vida de comentarista esportivo, já perdi as contas de quantas vezes trabalhei neste clássico.

Publicado

em

Domingo teremos mais uma edição do Atletiba, nesta vida de comentarista esportivo, já perdi as contas de quantas vezes trabalhei neste clássico. Como se trata de uma decisão e com vantagem do Coritiba, que venceu o primeiro jogo, imagino que teremos o maior público do campeonato. Vencer o Atlético na sua casa, não é tarefa fácil, porém o Coritiba tem bom retrospecto na Arena. Tem tudo para ser um bom jogo, pois os meninos do rubro-negro fizeram a melhor campanha de todos, enquanto os coxas ganharam o primeiro turno, mesmo jogando abaixo do esperado. Como o futebol não é uma ciência exata, o título está em aberto. Arrisco dizer que o Atlético é favorito, porém no futebol nem sempre o favorito vence. A história está cheia de equipes com faixa de campeão, que surpreenderam os favoritos. Por isto o futebol é o esporte mais popular do Mundo. 

BICHO CERTO
O Atlético venceu o São Paulo e confirmou o velho tabu, em Curitiba faz muitos anos que derrota o tricolor paulista. É bicho certo, como dizem os boleiros. O jogo foi parelho o rubro-negro melhor no primeiro tempo, o tricolor paulista se recuperou na segunda fase. Agora a decisão da vaga vai ser no Morumbi, com vantagem do Atlético, o empate garante o time paranaense na outra fase da competição. O São Paulo precisa vencer por diferença de dois gols. Emoções à vista.

MUSEU DO FUTEBOL NA LAPA
O advogado Reginaldo Aracheski, além de grande profissional tem paixão pelo futebol, por causa disso fez da sua propriedade na cidade da Lapa, um verdadeiro Museu do Futebol. No ponto central e histórico da sua cidade natal, Reginaldo foi tornando seu sonho uma realidade, hoje o Museu do Futebol na Lapa é ponto de atração turística. Parte da história do futebol paranaense e brasileiro está presente nas dependências do referido Museu. Reginaldo foi homenageado nesta semana pela Confraria da Bola, organização comandada pelo Capitão Hidalgo, Zé Domingos, Cláudio Marques, que tem por finalidade unir e ressaltar os craques do passado e os heróis anônimos do futebol. Com a presença do prefeito lapeano Paulo Furiati e inúmeros amigos e atletas do futebol, Reginaldo recebeu justa homenagem, uma placa de Prata, que certamente estará no museu. Daqui, meus parabéns à Confraria da Bola e ao amigo Reginaldo Aracheski.

RÁDIO ILHA DO MEL
A Rádio Ilha do Mel comandada por Valdir Braz estará com sua equipe esportiva, na final do campeonato paranaense no Atletiba deste domingo. Como convidado farei parte da jornada junto com o repórter Paulo César Tiemann, o PC, ao lado dos queridos colegas da Ilha do Mel. Desde já obrigado pelo carinho da audiência.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta