conecte-se conosco

Valmir Gomes

COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil, na verdade, teve seu início em 1989, com 32 equipes, 22 campeões e 10 vices, considerado um torneio político com pouco dinheiro e uma vaga para Copa Libertadores da América.

Publicado

em

A Copa do Brasil, na verdade, teve seu início em 1989, com 32 equipes, 22 campeões e 10 vices, considerado um torneio político com pouco dinheiro e uma vaga para Copa Libertadores da América. O Grêmio Porto Alegrense foi o primeiro campeão. De lá para cá, muita coisa mudou, hoje o torneio tem inúmeras equipes por todo território nacional, bem como a premiação por participação se tornou muito atraente aos clubes. A CBF paga uma grande quantia aos seus participantes, na verdade muito dinheiro faz parte da premiação às equipes, bem como o número de vagas para a Libertadores aumentou. O Brasil joga a Copa do Brasil, na esperança de melhores dias financeiros. A sorte está lançada.

RIO BRANCO

Depois de merecida folga, o Leão da Estradinha volta aos trabalhos. Todos pensam no próximo jogo na simpática cidade do porco no rolete. O Toledo tem a metade dos pontos do Rio Branco, precisa vencer para sonhar com a classificação para a outra fase do campeonato. Este fato vai deixar o jogo bem interessante, uma espécie de prova, para o time do Vinicius Balotelli. Equilíbrio pode ser a palavra para o Rio Branco, eu acrescento equilíbrio e boa sorte ao Leão da Estradinha.

DESMANCHE NO CAP

Tudo de bom que o Athletico fez no ano passado lhe proporciona um ótimo calendário em 2020. Acontece que este ano o Furacão é outro time, do técnico ao ponta esquerda, perdeu muitas peças importantes. Uma nova equipe está se formando, com os problemas normais de qualquer time em fase inicial. Nos negócios o Furacão vai muito bem, a torcida começa a se preocupar com a qualidade do time. Afinal houve um desmanche no CAP e até agora os resultados no campo deixaram a desejar.

DOUGLAS COUTINHO

Anos atrás, o garoto Douglas Coutinho era considerado uma grata revelação, velocidade e drible em direção ao gol, sua marca registrada. O tempo passou, Douglas correu o mundo sem o sucesso previsto, agora chegou no Operário de Ponta Grossa e se tornou artilheiro do campeonato. Está renascendo um novo Douglas Coutinho, isto é bom para o seu clube atual e ótimo para o atleta. Todos ganham. Sorte, Douglas.

DALTON

Um bom time começa pela segurança de um goleiro de qualidade. Isso o Rio Branco tem, não só um bom goleiro como uma boa defesa. Conheço o Dalton, goleiro do Rio Branco, desde a tenra idade na casa do Homero Rasbold e seus filhos. Hoje com experiência Dalton tem feito boas e seguras partidas pelo Leão da Estradinha. Às vezes, exagera nas simulações de contusões, um fato quase normal do futebol brasileiro, que deve ser repensado em nome do próprio futebol. Com um bom goleiro, mais uma defesa  muito segura, o Rio Branco vem obtendo bons resultados no campeonato. Continuem assim. Boa sorte, Leão.

O LÍDER

FC Cascavel terá prova de fogo na próxima rodada do Estadual, vai enfrentar o Athletico, atual campeão. Imagino pelo momento das duas equipes, um jogo bem movimentado e tomara com gols. O Cascavel é o líder da competição, isto prova sua boa fase, já o Furacão começa a buscar um espaço cômodo para se manter entre os primeiros classificados. Temos todos os ingredientes para uma boa partida.

FERNANDO MEIRELES NA TV

O diretor de cinema brasileiro Fernando Meireles anda na crista da onda há algum tempo. Seus filmes são sinônimos de sucesso no mundo inteiro. Ouvindo Meireles no Roda Viva tive uma aula de cinema e de vida. O cara não se deixou influenciar pela fama, culto e inteligente, sabe ouvir e suas respostas são aulas  de humildade e conhecimento. Anda rondando o Oscar, sorte, Fernando Meireles.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress