conecte-se conosco

Valmir Gomes

COPA BRASIL SEM NOVIDADES

Achava a Copa Brasil um torneio muito bom, principalmente porque dava oportunidade aos clubes de menor expressão ganhar a competição e participar da Libertadores da América, nosso maior torneio continental.

Publicado

em

Achava a Copa Brasil um torneio muito bom, principalmente porque dava oportunidade aos clubes de menor expressão ganhar a competição e participar da Libertadores da América, nosso maior torneio continental. Dou exemplos: Juventude de Caxias do Sul e Sport Recife, entre outros. Agora com o novo formato, a entrada nas oitavas de final dos clubes que disputam a Libertadores ficou difícil, quase impossível, dos clubes médios do futebol brasileiro conquistarem o título. Vejam o exemplo deste ano, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, todos com folha de pagamento gigantesca chegaram à semifinal. Além da distância econômica, estes clubes têm torcidas gigantescas, e por isto mesmo muita força política junto à CBF, o que acaba inconscientemente influenciando na arbitragem. Cruzeiro e Corinthians vão decidir a Copa do Brasil, sem novidade nenhuma, pois se trata de duas equipes que já chegaram às finais desta competição.

 

MUDA, BRASIL; MUDA, FUTEBOL

Ao término do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, uma briga entre alguns jogadores foi a nota triste daquela partida. Não me interessa quem começou a briga, muito menos a causa, foram cenas lamentáveis. Pior ainda, o técnico Mano Menezes sair em defesa do seu atleta, um dos agressores. Estamos regredindo, nosso futebol ficou comum, quase opaco, sem a criatividade e a técnica de antes. Além disto, nossos atletas simulam a toda hora uma contusão grave, viramos uma espécie de Neymar na Copa. Só nos faltava brigar em campo, agora não falta mais nada. Muda, Brasil; muda, futebol, antes que seja tarde demais.

 

SEGUNDA ESPECIAL

Na segunda-feira, a Confraria da Bola, em um jantar no restaurante Madalosso em Santa Felicidade, vai homenagear alguns atletas campeões do mundo, e algumas personalidades do mundo do futebol. Cito Rivelino, Clodoaldo, Coutinho, Mengalvio, que virão de São Paulo, mais Buião, Alex Mineiro, o presidente Ernâni Buchmann do Paraná Clube, e o atual presidente do Tribunal de Justiça, Renato Betega, entre outros. Convenhamos será uma segunda especial. Quem quiser comparecer, a partir das 19 horas no Madalosso, só paga o jantar R$ 55,00, com direito a suvenir e um show musical.

 

LAVA JATO NO PEDÁGIO

Li com atenção a matéria da Folha do Litoral News sobre o pedágio, demorou um pouco, porém as autoridades competentes estavam catando provas para desmentir os senhores absolutos do Pedágio mais caro do Brasil. Quem mora em Paranaguá ou no litoral paranaense e precisar ir a Curitiba sabe muito bem do que estou falando. Nesta história não tem santo, está apenas começando a investigação, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. Cada dia que passa, tenho mais motivos para elogiar a Lava Jato, só é contra quem tem culpa no cartório.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress