conecte-se conosco

Valmir Gomes

BRASILEIRÃO

Neste fim de semana, começa o Campeonato Brasileiro das séries A e B, uma maratona quase sem fim pelos campos do País.

Publicado

em

Neste fim de semana, começa o Campeonato Brasileiro das séries A e B, uma maratona quase sem fim pelos campos do País. O Atlético recebe a Chapecoense domingo, às 19 horas, na Arena. Enquanto o Paraná Clube vai a São Paulo na segunda-feira, enfrentar o tricolor paulista no Morumbi. Na segunda divisão os coxas estreiam fora de casa, vão ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, na sua volta à segunda divisão. Já o Londrina, em casa, recebe o Boa Esporte. Iniciar bem é importante, em qualquer competição, imaginem no longo e desgastante Campeonato Brasileiro, da primeira ou segunda divisão.

ATLÉTICO EM ALTA

O Clube Atlético Paranaense com seu time principal, venceu com sobras o Newell's Old Boys na sua estreia da Sul-Americana. Do início ao fim o rubro-negro paranaense foi melhor, na primeira etapa deu show, poderia ter ampliado o placar. No tempo final cozinhou o galo, se desinteressou pelo placar, não foi objetivo como no início do jogo. Mesmo assim fez sua melhor partida no ano, Renan Lodi, Guilherme, Pablo, Nikão, foram os destaques de um time que a rigor ninguém jogou mal. Domingo pelo Brasileirão recebe a Chapecoense, que também passa por um bom momento técnico. Todo cuidado é pouco.

SÃO PAULO X PARANÁ

Depois de 10 anos teremos o retorno do Paraná Clube à primeira divisão. Parece que foi ontem, uma década se passou até a volta do tricolor da vila à divisão de elite do futebol brasileiro. Ainda sob o impacto do retorno ao brasileirão, o Paraná Clube fez uma verdadeira revolução no seu departamento de futebol, com isto perdeu tempo precioso para fortalecer sua equipe. Com a chegada do técnico Micalê e alguns reforços de última hora, imagino que o time tenha se fortalecido. O campeonato é longo e com bom índice técnico, todo cuidado é pouco. Sorte, Paraná.

CORITIBA NA SEGUNDONA

O centenário Coritiba fez uma verdadeira revolução no futebol, do presidente ao ponta esquerda, mudou tudo na equipe coxa branca. Até agora os resultados ficaram bem aquém do esperado. Tanto a diretoria como a torcida estão preocupados com o desempenho do time. Na verdade muitas mudanças em pouco tempo no futebol, causa mais dificuldade do que facilidade. Tomara que as últimas contratações tragam qualidade ao time, pois o tempo corre contra as mudanças radicais feitas no Coritiba. Iniciar bem é importante, dá moral ao grupo. Avante, Coxa.

LONDRINA

O Tubarão é um exemplo do futebol bem administrado, Sérgio Malucelli saiu de Irati e pegou o Londrina na segundona do Paranaense. Em pouco mais de cinco anos tudo mudou para melhor. Hoje o Londrina tem prestígio nacional, ano passado quase subiu para a primeira divisão, e foi campeão da Primeira Liga. Quem conhece a estrutura do Tubarão como eu, sabe a causa de tanto sucesso em pouco tempo. Agora sob o comando técnico do competente Marquinhos Santos, inicia sua caminhada rumo à sonhada primeira divisão. Na torcida desejo sucesso ao Londrina.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress