conecte-se conosco

Valmir Gomes

Brasil X Argentina

No meu tempo de guri em Porto Alegre consegui ver grandes equipes do Uruguai, Nacional e Peñarol e da Argentina Boca e River.

Publicado

em

No meu tempo de guri em Porto Alegre consegui ver grandes equipes do Uruguai, Nacional e Peñarol e da Argentina Boca e River. Como não tinha campeonato nacional, faziam torneios entre Grêmio, Inter, Boca, River, Nacional e Peñarol. Desde aquele tempo sempre foi difícil ganhar dos uruguaios e argentinos. Eles têm uma maneira própria de jogar, valorizam o conjunto e são obedientes taticamente, além de mentalmente serem muito fortes. Hoje os argentinos estão passando por uma crise técnica, como os brasileiros, estão à procura do time ideal. No momento estamos um pouco melhor, porém muito irregulares nas atuações, alternamos durante o jogo, falta o líder e o craque. Que não é o Neymar, digo. Por tudo isto creio em uma partida parelha, o que errar menos e tiver um mínimo de inspiração vai para a final.

 

DR. RICARDO MIROSKI DA CLÍNICA CEDIL

No fim de semana, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Ricardo Miroski, conceituado médico do Centro de Diagnóstico por Imagem do Litoral do Paraná, a famosa Clínica CEDIL, uma marca na área médica do Estado. Dr. Ricardo Miroski almoçava no Restaurante Cantinho do Eisbein, em Curitiba, local de encontro das famílias que apreciam a culinária alemã e o bom atendimento. Dr. Ricardo é leitor diário da Folha do Litoral News, e anda preocupado com a seleção brasileira.

 

APOSENTADORIA NO FUTEBOL

O famoso Falcão, talvez nosso melhor volante da seleção, disse que o jogador de futebol é o único profissional que morre duas vezes. A primeira quando encerra sua carreira de jogador! Baseado nisto fiz uma breve pesquisa sobre os jogadores aposentados. Nenhum dos pesquisados consegue viver decentemente com a aposentadoria que recebe. Precisa trabalhar para sobreviver com dignidade. Outra coisa, conseguir a aposentadoria para um ex-atleta não é fácil, a maioria não guardou os documentos pessoais, precisa de um advogado que trabalhe na área e da organização e boa vontade dos seus ex-clubes. Tarefa difícil.

 

PARANAGUÁ REFERÊNCIA NO BEACH SOCCER MUNDIAL

A cidade de Paranaguá se tornou referência mundial no Beach Soccer através do técnico parnanguara Jefferson Martins. Com intenso curriculum de vitórias o técnico Jefferson foi convidado a trabalhar na Costa Rica, para implementar o Beach Soccer naquele País. Jefferson por sua capacidade pessoal e suas conquistas, faz parte de um seleto grupo de técnicos brasileiros que comandam equipes de Beach Soccer no mundo. Semana passada, Jefferson foi agradecer ao secretário de Esportes, Darlan Janes, o apoio que a Prefeitura de Paranaguá dá aos atletas e técnicos do esporte em geral. Mais um golaço da equipe do prefeito Marcelo Roque.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress