conecte-se conosco

Valmir Gomes

ATLÉTICO DECIDE NA ARENA

O jogo de quarta-feira passada Atlético 1 X 1 Junior teve dois tempos distintos.

Publicado

em

O jogo de quarta-feira passada Atlético 1 X 1 Junior teve dois tempos distintos. Na fase inicial, o time de Barranquilla foi melhor. A voz dos vestiários no intervalo fez bem ao Furacão, voltou diferente, ligado, usando sua marca registrada, o contra-ataque qualificado. Assim saiu o gol de Pablo, num passe inteligente do Nikão. Os colombianos empataram logo em seguida, fazendo jus ao equilíbrio do segundo tempo. Na verdade, o Atlético não reprisou suas boas atuações, primeiro pela postura tática do adversário e depois porque alguns atletas jogaram abaixo do normal, dou exemplo do Rafael Veiga, não estava em uma noite inspirada, com isto a criatividade do time ficou prejudicada. Entretanto, Bruno Guimarães mais uma vez foi o destaque. A decisão será quarta-feira à noite com a Arena lotada, ingrediente que fortalece o Atlético. Sorte, El Paranaense.

 

RIO BRANCO DO NELLO MORLOTTI

O centenário Rio Branco anda cheio de problemas, fato comum nos últimos anos. Dia destes por telefone, conversei com o atual gestor de futebol Nello Morlotti sobre o momento do clube. Trocamos algumas palavras e ficamos de nos encontrar nos próximos dias. Conheço Nello como torcedor em programa de rádio e TV, depois dirigente e assessor parlamentar. Somos distantes com bom relacionamento. Nello é falante, uma usina de ideias, nem todas exequíveis, conhecido também por várias polêmicas públicas. Está entusiasmado com o cargo, porém sabe das dificuldades. Pelo bem do Rio Branco, vou tentar aparar arestas e aproximar Nello de pessoas de fundamental importância para o clube e a sociedade. Se for humilde, transparente e apolítico, Nello pode virar o jogo a favor do Rio Branco. Que assim seja!

DONA ARLETE, A RAINHA DO LAR E DA BOLEIA

Na quarta-feira passada, a Câmara Municipal de Paranaguá viveu uma noite especial. Dona Arlete Lopes dos Santos recebeu das mãos do presidente da casa, vereador Marquinhos Roque o título de Honra ao Mérito, a maior homenagem que um município pode fazer ao cidadão local. Dona Arlete se tornou mãe de 8 filhos, Amir e Angel mais seis mulheres Pollyana, Tchuly, Adriana, Andrea, Alice e Adrilena. Criou a todos com as dificuldades normais da época, afinal eram outros tempos, porém com muito amor e carinho. Mulher de fibra e independente, além de criar os filhos foi ao mercado de trabalho. Escolheu ser motorista, não uma motorista qualquer, foi a primeira motorista de ônibus da cidade. Dona Arlete era a rainha do lar, e se tornou a rainha da boleia. Seu trabalho foi tão valorizado, quanto sua homenagem, o prefeito Marcelo Roque, vereadores, filhos, a nora Karina Rippel, demais familiares, amigos e amigas lotaram as dependências da Câmara. Seu discurso de agradecimento encantou a todos. Foi uma noite inesquecível. Parabéns, dona Arlete!

 

Publicidade










plugins premium WordPress