conecte-se conosco

Valmir Gomes

ALMOÇO DO GRÊMIO ITIBERÊ

Gente, no próximo sábado, no Restaurante Danúbio Azul, teremos mais um almoço de confraternização do Grêmio Náutico Itiberê.

Publicado

em

Gente, no próximo sábado, no Restaurante Danúbio Azul, teremos mais um almoço de confraternização do Grêmio Náutico Itiberê. Será um encontro dos diretores, ex-atletas, amigos e simpatizantes do Grêmio. São, na verdade, 61 anos de histórias, amizades e muito companheirismo. Ismail Rodrigues "Zorro" e Orley vão descer a serra vindos de Curitiba, para se juntar ao Serginho, Dodô, João Nascimento, Zé Roberto, Emir e todos simpatizantes do  Grêmio Itiberê. Na ocasião, algumas surpresas, e como sempre recordações agradáveis de outros encontros. Na verdade será um almoço entre velhos e queridos amigos, como sempre regado a muitos causos.

Na foto: Lucas Santos de Rodrigues, garoto propaganda do almoço do Grêmio Itiberê e neto do Ismail Rodrigues, o Zorro.

 

ANIVERSÁRIO DO ÍDOLO LUMUMBA

Na terça-feira, 27, Valdemar Pereira dos Santos fez aniversário, acontece que o aniversariante era o ídolo do Rio Branco, Lumumba. O historiador e escritor Stalin Grego Venet conta no seu livro 100 ANOS DE PAIXÃO, a feliz trajetória do Valdemar, que virou Lumumba. Nascido em Apucarana foi pequeno para Paranaguá e na tenra idade jogou na escolinha do professor Bruno Balboni, daí foi para o Palmeirinha do Dito Cesario e depois, no amador do Seleto, treinado por Alceu Jacinto. Um dia Vivi, com seu olho clínico, viu Valdemar jogar e o levou para o Rio Branco, nascia o ídolo Valdemar Lumumba. Do ano de 1979 ao ano de 1986, Lumumba reinou absoluto como atacante do Leão da Estradinha. Quando parou de jogar foi prestar serviço ao clube do seu coração. Com competência e alegria, se tornou um funcionário exemplar. Ano passado recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, o título de Cidadão Honorário de Paranaguá. Parabéns, Valdemar Lumumba, vida longa com saúde e paz ao lado sua querida família.

 

FRASES E ANÁLISES

"No Brasil, se você é contra alguma coisa te chamam de preconceituoso", Ferreira Gullar, poeta e escritor. Ferreira tem razão, o Brasil ficou chato, pode tudo e nada pode! Outra frase: "A derrota no esporte só te traz problemas, porém te ensina muito mais do que na vitória", José Roberto Guimarães, técnico campeoníssimo do Vôlei. Cada derrota um novo aprendizado, seja na vida ou no esporte. Mais uma. "Todo dia é dia do negro, do branco, do amarelo." Morgan Freeman, ator americano negro. Morgan não dá moral para movimentos, sua luta é pela igualdade ao natural. A penúltima "O jogo em primeiro lugar, a descontração na hora certa, o grito do gol é o orgasmo do narrador", Edgar Felipe, ótimo narrador de futebol. Edgar morreu e a vida segue, acontece que até agora não apareceu outro igual.

 

Publicidade










plugins premium WordPress