Logotipo

Valmir Gomes

Aldeci Alexandre meu personagem da semana

24 de agosto de 2019

Aldeci nasceu na Ilha dos Valadares, portanto é bagrinho dos bons, filho de Antônio e da saudosa dona Mercedes. Na infância, estudou, pescou e jogou bola, tendo se destacado como artilheiro nato por onde passou, tem orgulho de ter sido Campeão da Taça Paraná com o Itiberê. Casado com Denise Bonifácio Alexandre, tem dois filhos, Talita e Igor, seus tesouros. Funcionário público de carreira, está na Guarda Civil Municipal há mais de 15 anos. Formado como eletricista pelo SENAI, Aldeci Alexandre comanda por duas décadas o projeto Preparando Jovens Para o Futuro, no qual já formou centenas de eletricistas. Como esportista, mantém também um projeto de futebol com os jovens da ilha, uma parceria de tempos com a Igreja Batista. Através destes projetos já colocou muita gente no mercado de trabalho. Aldeci torce para o Rio Branco e não nega simpatia pelo Coritiba e Flamengo, portanto um triplo torcedor. Homem de fé se divide entre a família, o trabalho, a religião e os projetos sociais. Aldeci Alexandre, um bagrinho da simpática Ilha dos Valadares, que tem orgulho de ser funcionário público e poder desenvolver seu trabalho e seus projetos com amor e carinho, por méritos é o meu personagem da semana.

 

LIBERTADORES DA AMÉRICA

Na terça-feira, teremos o jogo da volta entre Palmeira e Grêmio. Na ida, o time de Felipão venceu pelo escore mínimo, levando vantagem na decisão da vaga. Já o Flamengo venceu o Internacional com vantagem maior, 2 x 0 no Maracanã lotado. Convenhamos, a dupla gaúcha terá que se superar para continuar na Libertadores.

 

EMPATE COXA

Num jogo entre os líderes da segundona, o Bragantino saiu na frente e cedeu o empate para o Coritiba. Foi uma atuação razoável dos coxas, enquanto jogava completo, o time paulista comandava as ações. Após as expulsões, o Bragantino teve dois jogadores com cartão vermelho, o Coritiba empatou e equilibrou o jogo. Achei os coxas tímidos, sem a volúpia necessária para buscar a vitória. Se contentou com o empate, respeitou demais o adversário.

 

RELENDO EDUARDO GALEANO

Estou relendo o autor de Veias Abertas da América Latina, o contador de histórias uruguaio Eduardo Galeano, um fora de série, como Erico Veríssimo, por exemplo. Leio Futebol ao Sol e à Sombra, pequenas histórias de grandes vultos do futebol sul-americano. Vejam o que diz Galeano sobre o livro. "Certos intelectuais, infelizmente se assombram com meu livro sobre futebol. Pensam equivocadamente que o esporte é um tema menor, com pouco valor literário e cultural. Não sabem como estão enganados. "Depois desta, só me resta dizer muito obrigado, mestre Eduardo Galeano.

 

VEM AÍ A FESTA DA NOSSA SENHORA DO ROCIO

Na quinta-feira, houve o lançamento oficial da tradicional Festa da Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Estado do Paraná. Com a presença do prefeito Marcelo Roque, que confirmou a estrutura total da festividade, palco, tendas e atrações artísticas, pois o evento religioso faz parte do calendário oficial de Paranaguá. A fé move montanhas, vou agradecer as graças recebidas.

Fotos

Compartilhe