conecte-se conosco

Valmir Gomes

ACREDITEM NO LEÃO 

Mal posso andar pelas ruas e todos me questionam sobre a decisão de domingo no Couto Pereira.

Publicado

em

Mal posso andar pelas ruas e todos me questionam sobre a decisão de domingo no Couto Pereira. Almoçando no Cantinho do Eisbein, meu restaurante preferido em Curitiba, lá vem a pergunta. Quem ganha domingo? No programa da Central TV no Canal Net, o fato se repete. E domingo como é que fica, Valmir? Todos sabem que sou torcedor declarado do Rio Branco, como também sabem que meu filho Robson é o preparador físico do Coritiba. Nunca vi um pai torcer contra o seu filho, portanto no domingo, meu coração estará dividido futebolisticamente. Com bons resultados nos últimos jogos, principalmente jogando fora de casa, o Coritiba pode ser considerado o favorito. Entretanto não esqueçam, no futebol nem sempre o favorito vence, vide o jogo da semana passada. O Atlético era o favorito, quem conquistou a vaga foi o Rio Branco. Portanto minha gente, deixem a modéstia de lado e acreditem no Leão da Estradinha.

NÓS NA COPA BRASIL
O nosso simpático Cianorte foi lá longe na bela Criciúma e conquistou a vaga, levando uma bolada de mais de duas milhas na Copa Brasil. O Londrina não toma jeito mesmo, perdeu a vaga em casa para o aguerrido Ceará. O Atlético num jogo histórico na sua Arena, venceu de viradas, isto mesmo viradas no plural, o surpreendente Tubarão por 5×4 numa chuva de gols e um histórico segundo tempo. O novo Paraná ainda não encontrou um técnico, muito menos o time ideal. Agora perdeu para o Sampaio Corrêa ficando fora da Copa Brasil. Enquanto isto, no Triângulo Mineiro, o Coritiba continua sua peregrinação de vitórias. Desta feita, venceu o Uberlândia no Parque do Sabiá por 2 X 0 sem deixar a menor dúvida.

INGREDIENTES DA DECISÃO
Um dos adversários da decisão de domingo, se chama ansiedade, que pode interferir na atuação de muitos atletas, nas duas equipes. Os coxas vivem uma lua de mel com seus jovens, que pela vez primeira vão decidir nos profissionais. Os Leões da Estradinha têm atletas mais experientes, porém com poucas decisões. O técnico Sandro Forner vai para sua primeira final como profissional, Maurilio da Silva calejado e vitorioso, está mais habituado a decidir. Os goleiros são bons barbaridade, as duas defesas estão num momento de muita segurança, a meia cancha do coxa é mais criativa, em compensação a do Rio Branco marca muito bem. Alecsandro tem histórico de goleador, Vandinho tem faro de gol. Quem superar a ansiedade com personalidade, pode tirar vantagem, numa decisão minimizar os erros é importante, ser competitivo e ter equilíbrio emocional é fundamental. Bom jogo a todos.

FRASE
“Na hora da decisão, a gente nota a diferença entre os homens e os meninos.” Michael Jordan, o Pelé do basquete mundial, sobre jogos decisivos da sua vitoriosa carreira.

Publicidade










plugins premium WordPress