conecte-se conosco

Valmir Gomes

A VELHA SOBERBA

Começou a Copa com goleada da Rússia ao natural, depois o partidaço entre Portugal e Espanha, convenhamos o Cristiano Ronaldo é um grande profissional do futebol.

Publicado

em

Começou a Copa com goleada da Rússia ao natural, depois o partidaço entre Portugal e Espanha, convenhamos o Cristiano Ronaldo é um grande profissional do futebol. Após a surpresa México 1 X 0 Alemanha, eu gostava do Cantinflas o mexicano que fazia o mundo rir, os seus conterrâneos fizeram a alegria de meio mundo. Daí o Brasil empacou na Suíça, com seu jeitão de vencedor antes do tempo, e com aquela velha soberba conhecida de todos nós. Lembram que falei numa recente coluna sobre o ufanismo? Foi bem assim, sem dinâmica nenhuma, com pouco comprometimento coletivo, e falhas individuais e da arbitragem, deu no que deu 1 X 1 e olhe lá. Que aprendam a lição!

 

QUEM VIVER, VERÁ

Muito tem se falado do Atlético nos últimos dias, chegaram a anunciar a saída do técnico Fernando Diniz. Mais do que isso, aventaram a possibilidade de uma cisão na diretoria do rubro-negro. Como no Atlético tudo e hermeticamente fechado, não se sabe ao certo o que é verdade o que é boato. Porém em todo boato existe um pouco de verdade, a tendência natural é termos novidades a curto prazo no time do Petraglia. Como diria o saudoso Boluca. "Quem viver, verá".

 

O CABELEIREIRO DO GOLEIRO

O goleiro titular da seleção de nome Alisson achou que seu cabelo comprido estava atrapalhando sua visão. Ao invés de descer do hotel e procurar o melhor barbeiro da cidade. Mandou vir o seu cabeleireiro romano, direto das sua férias pelo mundo. Pagou todas as despesas de viagem e estada. Convenhamos um luxo desnecessário para um moço do interior do Estado gaúcho. Ao invés de importar um cabeleireiro, tinha que se empenhar nos treinamentos de saída de gol. Tomou o gol do empate da Suíça de dentro da área pequena. Desde que me conheço por gente, a área pequena é território do goleiro, principalmente na bola aérea. O cabeleireiro do Alisson devia saber disto.

 

OESTE X CRICIÚMA

Assisti à segunda etapa do jogo Oeste 2 X 2 Criciúma na cidade paulista de Barueri. Foram momentos de muito bom futebol, duas equipes bem estruturadas e buscando o gol com rara intensidade e organização. Fui dormir contente, o jogo da segundona teve emoção e bom futebol.

 

BATALHA DE CORMORANT

Soube desta batalha pelo Jacob, proprietário da famosa casa de eventos de Curitiba Ilha do Mehl , que anos atrás inaugurou um espaço festivo com o nome  Cormorant. Agora a querida escritora Etel Frota vai lançar hoje em Paranaguá um livro sobre o episódio histórico. A bravura dos parnanguaras contra a armada inglesa. Imperdível esta leitura, vou pedir para o Guru comprar um exemplar com autógrafo e tudo. Compareçam!

 

Continuar lendo
Publicidade