conecte-se conosco

Valmir Gomes

A TV NAO ACEITA FALSO ELOGIO

Por dever de ofício e por respeito ao leitor, me coloquei na frente da TV e liguei no Canal 539 da NET, 15 horas de terça-feira, chovia na capital dos paranaenses.

Publicado

em

Por dever de ofício e por respeito ao leitor, me coloquei na frente da TV e liguei no Canal 539 da NET, 15 horas de terça-feira, chovia na capital dos paranaenses. Não era uma partida qualquer, se tratava de um grande clássico mundial Brasil X Argentina, outrora só jogado em situações especiais. Agora virou caça níquel, uma lástima. Quando a bola rolou no moderno estádio da Arábia Saudita, pouco se viu de bom futebol, algumas faltas argentinas, é uma lentidão própria do calor da região. Aí começou minha contrariedade, o narrador Luís Carlos Junior esqueceu que estava na televisão, se imaginou no rádio, e começou elogiar Neymar por um simples toque na bola ou passe lateral. Despropósito, uma bofetada na cara dos telespectadores. Ficaram tão escancarados os desnecessários e falsos elogios, que procurei outra opção em uma emissora alternativa. Não encontrei e motivos não faltam. No final o Brasil venceu por 1 X 0, sem mostrar nada demais. Os elogios diminuíram, talvez o narrador tenha sido alertado de que o jogo tinha som e imagem. Futebolisticamente falando, perdi a tarde. Ossos do ofício.

 

A MORTE DO GRANDE REPÓRTER

Desde a tenra idade sou ouvinte de rádio, sempre gostei de ler e escutar rádio, talvez influência dos meus avós. Gosto de ouvir boa música em uma FM, a Educativa, por exemplo, como também aprecio um bom programa de notícias. Dia desses perdemos um grande repórter policial. Gil Gomes com sua voz diferente, seus gestos e suas camisas coloridas, veio do rádio e tomou conta da televisão brasileira. O Aqui Agora do SBT liderou a audiência no Brasil. O repórter virou notícia, não por sua morte e sim por sua história profissional.

 

COXA

O Coritiba empatou em casa com o CSA, em uma noite de frio e chuva com o campo alagado. Sei não se estivesse calor e com o campo seco, as coisas seriam ainda mais difíceis, dos males o menor. Os coxas melhoraram, porém  ainda não o suficiente para sonhar com a primeira divisão.

 

CLAUDINEI

O técnico Claudinei de Oliveira não era culpado de nada no Paraná Club, afinal não foi ele quem montou o time, muito menos indicou algum atleta. Acontece que as derrotas seguidas, também espirram no treinador. Assim sendo, sua saída deve fazer bem para as duas partes. Que assim seja.

 

CID GOMES

Quem tem um aliado como o futuro Senador do Ceará Cid Gomes não precisa de inimigos. Se você tem dúvidas, escute seu discurso num encontro do PT em apoio ao candidato Haddad. Colocou farinha no ventilador, fez críticas pesadas e verdadeiras, aos seus aliados petistas. Não brinquem com a família do Ciro Gomes, certo ou errado eles são autênticos.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress