Logotipo

Valmir Gomes

A NOVA ESTRADINHA DO RIO BRANCO

21 de novembro de 2019

Parece mentira, mas é verdade: depois de alguns anos, a TV não vai bancar o Campeonato Estadual, isto quer dizer que caiu a arrecadação mensal dos clubes, entre eles o nosso querido Rio Branco. Mesmo assim, com o trabalho incansável da atual diretoria, presidida pelo ex-craque Erminho e Itamar Bill, o Leão da Estradinha já iniciou os preparativos para a temporada de 2020. A comissão técnica comandada por Tcheco e Amauri Knevitz começou a trabalhar esta semana, recebendo alguns atletas que farão parte do grupo profissional. A boa novidade fica por conta do histórico Estádio Nelson Medrado Dias, pois foram reformados os vestiários e a cozinha, pintado o estádio e recuperado o gramado. Caro torcedor, a nova Estradinha está ficando cada dia mais bonita e confortável. Vai, Rio Branco!

VALE DO TIGRE BOM DE KARATÊ

Gente, na semana passada nossos jovens foram a Londrina disputar uma fase do Campeonato Estadual de Karatê. Não deu outra, a menina Rafaela de França Mesquita venceu no Sub-14 e Sarah de França Mesquita no sub-21, a família Mesquita é boa no Tatame. Enquanto isso, João Lucas Barbosa Cardoso no Sub-21 foi o dono da categoria Sênior. Daqui os parabéns aos atletas da Associação Vale do Tigre/Sespor e aos professores Aníbal de Jesus Severo e Antônio Oswaldo Miranda. Bem como para a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio de sempre ao esporte de Paranaguá.

ADEUS DO PARANÁ CLUBE

Com todas as dificuldades possíveis, o Tricolor da Vila Capanema tentou com dignidade subir para a primeira divisão do futebol nacional. Time bem comandado por Mateus Costa e sua comissão técnica, com alguns valores de boa qualidade técnica e outros de muita determinação. Recuperou Éder Sciola, Leandro Almeida e Guilherme Santos, os meias Fernando Neto e Mateus Anjos e o goleiro Tiago Rodrigues jogam fácil na primeira divisão. Faltou qualidade de definição no ataque, é logicamente uma estrutura como clube. Não se admite no futebol profissional de hoje, atraso de salários, isto é gol contra.

LIBERTADORES BUSINESS

Não esqueçam: sábado, às 17 horas, Monumental de Lima no Peru, Flamengo e River vão decidir a Copa Libertadores da América. No passado, esta decisão seria em dois jogos, Buenos Aires e Rio de Janeiro, no modernismo do presente, um jogo só em campo neutro. Um dia de mau futebol, um erro qualquer, uma falha do árbitro e lá se foi toda a campanha. Jogaram tanto e decidem longe de casa em jogo único. Quem manda são os Coaches do futebol, os Neuro Marketing da bola. Futebol Business, as comissões técnicas, os atletas e os torcedores que se lixem. Coitado do futebol.

COXAS E O SANTO DOMINGO

Domingo, às 16 horas, com o Couto Pereira lotado, teremos Coritiba X Bragantino, uma espécie de rodada final antecipada. Explico: dependendo dos resultados paralelos se o Coritiba vencer o campeão Bragantino, sobe para primeira divisão. Daí seria um santo domingo. Sorte, Coxa!

Fotos

Compartilhe