conecte-se conosco

Valmir Gomes

A DOENÇA DOS TÉCNICOS

Ganhou manchete a operação do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, no final do ano. Isto me levou a buscar a causa de tantos problemas de saúde com nossos técnicos nos últimos tempo.

Publicado

em

Ganhou manchete a operação do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, no final do ano. Isto me levou a buscar a causa de tantos problemas de saúde com nossos técnicos nos últimos tempo. Lá atrás Tele Santana, Rubens Minelli, Zagallo foram os primeiros a padecer do que chamo de doença dos técnicos. Depois o grande Murici Ramalho, nosso querido Zequinha, o rei de Santa Felicidade Cuca, o próprio Lisca, Ricardo Gomes, Marcelo Cabo do CSA, o tigre da Vila Saulo de Freitas no Rio Branco, Cláudio Tencatti do Londrina. Para citar alguns. Vejam como a lista é maior do que imaginamos. Pois bem, como sabem não sou médico sequer enfermeiro, sou apenas um rapaz latino-americano, envolvido com o futebol há sete décadas. Na minha visão os problemas de saúde com nossos técnicos são de origem emocional. A carga de responsabilidade é acima do aceitável, para um ser humano. Quase sempre o melhor elenco é do time concorrente, quase sempre tem a cobrança de diretores despreparados, quase sempre a torcida cobra vitórias, independente dos problemas internos. Ainda tem a cobrança da imprensa, nem sempre com conhecimento dos problemas internos, e quase sempre com parcos conhecimentos técnicos. Em cima disso vêm os atletas, na sua maioria jovens endinheirados e com pouca instrução, o que dificulta em muito o trabalho do técnico. Pois tem que ser pai, professor, conselheiro e até vigia do seu atleta. Convenhamos, é muita responsabilidade para um homem só. Não há coração ou órgão do corpo humano que aguente. Aceito o contraditório.

 

O MAIOR ATAQUE DO FUTEBOL MUNDIAL

Muitos já ouviram falar do Santos de Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe, considerado o maior quinteto de atacantes do futebol mundial de todos os tempos. Eles iniciaram jogando juntos em abril de 1960 e foram até janeiro de 1966, no total de 99 partidas com 71 vitórias 9 empates e apenas 19 derrotas. Fizeram 295 gols, uma média de 3 gols por jogo, para terem uma ideia, sempre que atuaram juntos o Santos já saía ganhando de 3, algo fantástico. O Criador deste ataque foi Luiz Alonso Perez o técnico Lula, e como sempre quem fez maior número de gols entre todos foi o Rei Pelé. Pequena história do grande ataque do futebol mundial.

 

CAMPEONATO PARANAENSE

Faltam poucos dias para o início do campeonato Estadual, muito se fala em contratações e caras novas nos clubes em geral. Como sempre vou dar um tempo de quatro rodadas, para os clubes se firmarem na competição. Entendo que o tempo de preparação é muito curto, para exigir performance desde o primeiro jogo. Pretendo assistir ao treino do querido Rio Branco contra o Coritiba, depois conto para vocês.

 

SALA DE VISITAS UNIMED

No domingo, às 11 horas, estarei no Sala de Visitas UNIMED, da Rádio Difusora Mais FM 104.7  frente a frente com a lenda viva Amilton Aquim. Vai ser um prazer renovado, estar na querida Paranaguá sendo entrevistado pelo radialista e amigo Aquim. Até lá, minha gente! Bom domingo a todos.

 

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress