conecte-se conosco

Valmir Gomes

A defesa do Alex Muralha

Era uma terça-feira de noite agradável, não fazia frio, sequer garoava nem parecia Curitiba.

Publicado

em

Era uma terça-feira de noite agradável, não fazia frio, sequer garoava nem parecia Curitiba. No campo, a tradição de dois campeões brasileiros, se bem que de passado longíquo. Os visitantes do Guarani vinham de recuperação no campeonato, enquanto os donos da casa, o Coritiba, tinham sido derrotados no clássico contra o Paraná Clube. As críticas à diretoria e aos atletas coxas tomavam conta dos espaços esportivos. O novo técnico Jorginho resolveu mudar, tirou o cérebro da meia cancha, Giovani, e o goleador do time, Rodrigão. Sem causa aparente. Um gol do atacante Robson numa cobrança de escanteio fez justiça ao melhor futebol dos coxas na primeira etapa. Veio o tempo complementar e com ele o Guarani tomou conta do jogo. Foi um sufoco danado para os coxas a segunda etapa. Só não sofreu o gol do empate porque o goleiro Alex Muralha fez milagres, com uma defesa de cinema no final do jogo. A vitória renova as esperanças do Coritiba e acalma os ânimos da torcida. Até quando, ninguém sabe.

 

JANTAR DO RIO BRANCO

Estava fazendo esta coluna quando o telefone tocou, era nada mais nada menos do que o Capitão Zé Carlos, do Rio Branco, me convidando para o jantar em comemoração aos 106 anos do Leão da Estradinha que será realizado no dia 11 de outubro. Uma iniciativa do "trio de ouro" Zé Carlos, Diogo Monteiro e Angel Salgado. Como sempre será na A’Bonbonne por volta das 20 horas, o valor do jantar é R$ 40,00 com direito à água ou refrigerante. Como sempre teremos um encontro de casa cheia, com histórias e muita emoção.

 

MOSQUETEIROS X FURACÃO

Quase sempre o jogo entre Corinthians e Athletico é de boa qualidade, hoje imagino não será diferente. O time do Tiago Nunes vai desfalcado, com algumas ausências importantes, a começar pelo goleiro Santos e o meia Bruno Guimarães que estão servindo a seleção brasileira. Bem como o Nikão contundido. Mesmo assim como a fase é das melhores, estou acreditando numa boa jornada do Furacão contra os Mosqueteiros.

 

ALMOÇO NOTA 10 NO CANTINHO DO EISBEIN

Na terça-feira, tive o prazer de almoçar com o craque Madureira e esposa e os amigos Douglas Reinaldim e esposa e Paulo César Tiemann, no tradicional restaurante curitibano Cantinho do Eisbein. Foram momentos extraordinários de ótima comida, bom atendimento por parte do Marcelo, Felipe e Márcio, com muitas histórias sobre o futebol e a vida. Madureira foi na verdade um atacante fora de série, aliava garra e categoria, sabia como poucos fazer gols.

Hoje aposentado mora no Estado do Rio de Janeiro, veio a convite da Confraria da Bola passear e rever amigos. Vida longa, querido Madureira.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress