conecte-se conosco

Valmir Gomes

A COPA É NOSSA

Caríssimos leitores, não é brincadeira, a Copa já é nossa, se não vejamos.

Publicado

em

Caríssimos leitores, não é brincadeira, a Copa já é nossa, se não vejamos. Na Copa da Corrupção somos campeões mundiais, não tem para ninguém. A Lava Jato está aí para confirmar. Depois vem a Copa da Negação, todos os suspeitos negam, dizem que é mentira pura calúnia contra eles. Tem a Copa dos Aumentos dos Combustíveis, ganhamos de barbada, não tem aumento igual no planeta. Pensam que para por aí, tem a Copa da Saúde Pública, o nosso atendimento ruim vence de goleada todos os concorrentes do exterior. Nem falo da Copa da Educação, pulo direto para Copa do Mundo de Futebol, bem estão os meios de comunicação que têm os direitos de transmissão, já deram o título para o Brasil. Um ufanismo sem igual.

 

O NOVO WATERLOO

O Paraná Clube venceu a segunda partida consecutiva. A vila Capanema está se tornado um Waterloo e o técnico Micalê, um Duque de Wellington. Se perguntarem sobre a atuação do time, vou dizer que o Paraná Clube está jogando com o coração. Uma razoável distribuição tática e uma enorme disposição. Uma equipe com vergonha na cara e determinação. Isto talvez não seja o suficiente para permanecer na primeira divisão, porém vai ter tempo ainda, para aprimorar e qualificar o grupo. O primeiro passo já foi dado.

 

ACORDA, ATLÉTICO

Quem assiste ao Atlético jogar chega à conclusão de que o time está sendo montado durante a competição. Mais do que isso, pensa que o time carece de uma pré-temporada, que não teve tempo nem para os mais elementares trabalhos táticos. Ledo engano, foi o time que mais tempo teve para treinar e aprimorar a parte técnica, aliada à condição física e técnica. Se teve todo este tempo e apresenta um futebol sem resultado algum, mais perde do que ganha. Alguma atitude tem que ser tomada pela direção. Acorda, Atlético! Antes que seja tarde demais.

 

SANTA FELICIDADE

A cidade de Curitiba tem lá suas peculiaridades no futebol, um exemplo disso é o campeonato da Suburbana, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol com uma organização exemplar. Os clubes que disputam a Suburbana são tradicionais com rivalidades históricas. Nesta semana, o Iguaçu do presidente Jadir Setti completou 99 anos, sendo o atual campeão da cidade. Por casualidade, quase na mesma data o Trieste do presidente Adilceo Ferro fez 81 anos. O Trieste tem 13 títulos citadinos e 11 conquistas da Taça Paraná. As duas agremiações são do simpático bairro gastronômico de Santa Felicidade, rivais de sempre, sua organização e seus estádios são exemplos para muito time profissional. Parabéns aos "italianos" da querida colônia de Santa Felicidade.

 

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress