conecte-se conosco

Valmir Gomes

A CIDADE PECULIAR

Março é aniversário da capital diferente, Curitiba fica em cima do morro, 935 metros de altitude, o tempo normalmente é instável, faz mais frio do que calor.

Publicado

em

Março é aniversário da capital diferente, Curitiba fica em cima do morro, 935 metros de altitude, o tempo normalmente é instável, faz mais frio do que calor. O povo é de pouca conversa, antipático dizem. Não valoriza seus filhos, uma autofagia natural. Detesta carnaval e desfile na avenida. Não cumprimenta ninguém, nem no elevador. Os motoristas não são gentis, as damas que o digam. Os ônibus jamais esperam por um passageiro, mesmo com chuva. O prefeito tem que ter curso superior, pelo menos um. Você pode pensar, que cidade peculiar, ruim de morar. Ledo engano, estou há 55 anos em Curitiba, já tive oportunidades profissionais de mudança, não aceitei nenhuma. Sabem por quê? Em Curitiba, tenho emprego, bom transporte coletivo, teatros, cinemas, locais de espetáculos, parques, estádios de futebol, restaurantes, hotéis, hospitais, clínicas, supermercados, bares, locais religiosos, emissoras de rádio e TV, tudo de primeira. Qualidade de vida. Além disso, tenho crédito, se tiver dinheiro abasteço o carro, corto cabelo, almoço, se não tiver, pago depois. Agora vem o mais importante, aqui tenho minha querida família e meus queridos amigos curitibanos. Salve Curitiba e seu jeito de ser. 

AGNALDO TIMÓTEO 
A história do Agnaldo é interessante, era motorista da cantora Ângela Maria, uma estrela nacional, e se transformou em um cantor de sucesso. Gosta de futebol, foi inclusive diretor do Botafogo. Muito popular, ingressou no mundo político. Andava fora da mídia, até que um dia destes, tentou ofender os paranaenses, catarinenses e gaúchos. Com termos chulos e, raivoso, deitou falação contra nós, em defesa do ex-presidente Lula. Dois dias depois, num raro momento de lucidez, refletiu e pediu desculpas. Coitado do Agnaldo, tão pobre de espírito, que só deve ter dinheiro e pensa que tem tudo. Luz no seu caminho, meu irmão.

VERGONHA
Gente, da última rodada e do meu querido Rio Branco, vou falar na coluna do fim de semana. Vocês sabem do ocorrido, eu também. Estou me inteirando de alguns fatos para voltar ao assunto. Não sou polêmico, nem sensacionalista, porém tenho compromisso com a verdade. Andei por Paranaguá na terça-feira, fiquei sabendo de poucas e boas. A torcida está com vergonha, a cidade também.

FOZ E CASCAVEL
O Foz do Iguaçu está surpreendendo com boa pontuação, bem administrado, nem a perda do técnico o desestabilizou. Não sei se vai chegar, porém sua campanha merece destaque. Já o Cascavel ficou devendo, não conseguiu traduzir no campo, sua sonhada conquista da vaga às finais. Investiu muito mais do que o seu vizinho Foz e não deslanchou. Precisa rever conceitos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress