Logotipo

Correios passam a fazer entregas nos bairros Porto Seguro e Ouro Fino

01 de agosto de 2019

O serviço passa a ocorrer de modo imediato, uma vez que as ruas de ambos os bairros estão com as identificações corretas (Foto: ASSCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ)

Compartilhe

Anúncio do início dos serviços dos Correios nas localidades foi feito na manhã de quinta-feira

Após um intenso trabalho da Prefeitura de Paranaguá e da comunidade, no sentido de atuar pela regularização e identificação de ruas, CEP, e a numeração predial de residências e comércios dos bairros Ouro Fino e Porto Seguro, chegou o dia em que as entregas de correspondências pelos Correios serão feitas de modo domiciliar em ambos os bairros da cidade. 

O anúncio do início dos serviços dos Correios nas localidades foi feito na manhã de quinta-feira, 1.º, na sede da Associação de Moradores do Porto Seguro, e contou com a presença do prefeito Marcelo Roque, do superintendente dos Correios Paulo Kremer e do presidente da Câmara de Paranaguá, Waldir Leite, além de um grande número de populares.

Segundo o superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, o serviço passa a ocorrer de modo imediato, uma vez que as ruas de ambos os bairros estão com as identificações corretas, bem como a numeração predial em ordem exata, situações que possibilitam o profissional carteiro a atuar nas localidades. "A entrega domiciliar de correspondências é um ato de dignidade e respeito para as pessoas, no entanto, quando ela não ocorre é porque falta a correta identificação das residências, o que foi superado aqui no bairro Porto Seguro e Ouro Fino", disse.

O vereador e presidente da Câmara de Paranaguá, Waldir Leite, parabenizou os moradores pelo trabalho desenvolvido e agradeceu ao prefeito os investimentos que estão sendo feitos nos bairros Porto Seguro e Ouro Fino.

"É a pavimentação que está chegando às ruas, é o posto de saúde agora mais perto de casa, é o parque para a diversão das crianças e agora a certeza de que a correspondência será entregue na casa de cada morador", observou Leite.

O prefeito Marcelo Roque informou que a prefeitura está investindo R$ 1 milhão em placas para fazer a identificação de ruas dos bairros onde há carências neste tipo de serviço. Segundo o prefeito, a intenção é fazer com que toda a cidade esteja em condições de receber o serviço dos Correios. "Estamos trabalhando neste sentido", avisou, dando como exemplo as futuras regiões que devem ser contempladas com a identificação de ruas. "Vila Garcia, Jacarandá e Vale do Sol, em breve, estarão com suas ruas bem identificadas", afirmou o prefeito.

As presidentes de bairros Ouro Fino e Porto Seguro, Ana Marta e Roseli Cabral, disseram que o dia foi histórico para os moradores na região. "A vida inteira tínhamos que informar alguém sobre a nossa casa dando como referência algum comércio, alguma localidade específica, como cor de muro ou tipo de portão. Agora, podemos dizer exatamente onde moramos", comemoraram.

 

Fonte: ASSCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ


Colunistas