Connect with us

Utilidade Pública

Anvisa descarta qualquer possibilidade de infecção pelo novo Coronavirus em tripulante do navio Great Praise atracado no Porto de Paranaguá

Nota oficial

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou qualquer possibilidade de infecção pelo novo Coronavirus (2019-Ncov) do tripulante do navio Great Praise, atracado no Porto de Paranaguá.

O trabalhador da embarcação não apresentava sintomas e foi liberado dos exames que aconteceriam na tarde desta segunda-feira (27), descartando qualquer possibilidade da doença. Com isso, a embarcação está liberada para seguir viagem nesta terça (28).

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) também emitiu nota afastando a suspeita da doença. Segundo a SESA, só são considerados suspeitos pacientes que apresentem todos os sintomas compatíveis com o Coronavírus (febre alta, tosse e dificuldade respiratória), com histórico de passagem por lugares com transmissão local (Hubei e Guandagdong) e/ou ter tido contato com pessoas contaminadas.

A empresa pública Portos do Paraná continua em contato direto com a comunidade portuária, o posto da Anvisa no Porto de Paranaguá e as demais autoridades de saúde (estadual e municipal).

 

ASSCOM – Assessoria de Comunicação Portos do Paraná

Continuar lendo