Logotipo

Semana Santa: mais de três milhões de viagens serão realizadas no País

27 de março de 2018

Não vão faltar destinos para quem quer passar a data relembrando o sacrifício de Jesus

Compartilhe

A Semana Santa e os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre um dos maiores momentos religiosos do Brasil e atraem milhões de pessoas para participar das celebrações de fé. Dados do Ministério do Turismo apontam que o período vai impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao País.
Em 2018, a festa religiosa é celebrada entre os dias 25 de março a 1.º de abril.  Os municípios já se planejam para realizar grandes eventos e narrar história da morte e ressurreição de Jesus, símbolo do Cristianismo. Além de ser um momento para demonstração de fé, a data também é favorável para quem quer aproveitar os dias de descanso e relaxar na natureza, curtir festivais, conhecer um destino diferente ou aproveitar para degustar os chocolates produzidos para a Páscoa.

ROTEIROS DE FÉ 

Não vão faltar destinos para quem quer passar a data relembrando o sacrifício de Jesus, pois os Estados do Pará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso do Sul registram no Calendário eventos voltados para apresentações sobre a Paixão de Cristo. No município Brejo da Madre de Deus (PE), por exemplo, acontece uma das maiores encenações do Brasil. 

Fonte: Ministério do Turismo

Colunistas