Logotipo

Porto de Paranaguá amplia visitas turísticas

22 de junho de 2019

Visita inclui a exibição de um vídeo, uma palestra e um passeio pelo cais do porto para acompanhar as operações de carga e descarga.

Compartilhe

O Porto de Paranaguá vai ampliar a recepção de grupos para visitas turísticas. O anúncio foi feito na quarta-feira, 19, a um grupo de empresários do setor de turismo pelo diretor empresarial dos Portos do Paraná, André Pioli. A empresa pública já recebe grupos, principalmente de estudantes, em visitas agendadas.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela nova gestão, Pioli anunciou a intenção de preparar o Porto Barão de Teffé, em Antonina, para receber navios de turistas de pequeno porte. “Também temos a possibilidade de receber grandes transatlânticos que vão fundear próximo à Ilha do Mel em dezembro, fevereiro e março”, adiantou.

Diretor empresarial dos Portos do Paraná, André Pioli, revelou também a intenção da APPA em preparar o Porto de Antonina para receber navios

 

O hoteleiro Célio Reis de Souza, representando a Câmara Setorial de Turismo, Hotéis e Restaurantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) destacou a iniciativa da diretoria do porto de abrir novamente as portas aos turistas. Ele salientou a necessidade da criação de uma comissão, formada por empresários, com o objetivo de planejar ações para atrair visitantes e organizar o suporte necessário para a chegada ao porto.

ESTUDANTES

O diretor do Instituto de Diplomacia Empresarial (IDEM), Marcelo José Cardozo Dias, adiantou a intenção já anunciada de cerca de 20 universidades, do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, de agendar suas visitas. “Temos que trazer esses estudantes e mantê-los por um tempo na cidade, de modo que movimentem todo o comércio local”, defendeu Dias.

Também participaram da reunião empresários dos ramos hoteleiro e gastronômico, o diretor de Operações do Porto, Luiz Teixeira da Silva Júnior; a superintendente da Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá, Fernanda Nasaris, e o vereador Adriano Ramos.

COMO VISITAR

A visitação ao Porto de Paranaguá é fechada para grupos de no mínimo 40 pessoas e precisa ser agendada com antecedência pelo e-mail: visitas@appa.pr.gov.br. A partir deste contato, a Diretoria Empresarial dos Portos do Paraná envia e-mail para a instituição requerente com instruções sobre a visita e a disponibilidade de datas e horários.

A visita dura cerca de 1h30. Nos primeiros 40 minutos é apresentado um vídeo sobre o Porto de Paranaguá e uma palestra sobre a atividade portuária. Depois, o grupo segue para visita ao cais, em ônibus, onde acompanha as operações de carga de descarga.

Fonte: APPA / Fotos: Cláudio Neves/APPA

Colunistas