Logotipo

Paranaguá participa do II Fórum de Turismo Religioso

18 de outubro de 2019

Grupo levou imagem de Nossa Senhora do Rocio para Maringá, município que sedia o evento

Compartilhe

O II Fórum Paranaense de Turismo Religioso foi realizado na cidade de Maringá nos dias 17 e 18 de outubro. Um grupo de Paranaguá, formado por membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, participou do evento, divulgando as atrações que o município reserva neste segmento que tem crescido em todo o País. A imagem de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado, foi levada para a cidade do norte do Paraná.

Grupo de Paranaguá, formado por membros da Secultur e do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, participou do evento

O intuito do evento é propiciar a troca de experiências e fortalecer o turismo religioso no Paraná. No ano passado, foi realizada a primeira edição do evento, lançado pela Paraná Turismo como o “Ano do Turismo Religioso”. O Santuário do Rocio foi convidado a participar do Fórum por ser uma referência na área, atraindo milhares de pessoas durante a festa em louvor a esta que é a padroeira do Estado desde 1977, além das romarias mensais com devotos de diversas regiões.

Comissão organizadora do Fórum foi presenteada pelos representantes do Santuário do Rocio com a imagem peregrina da padroeira do Paraná

PADROEIRA DO PARANÁ

O administrador Adan Carlos Silva esteve em Maringá representando o Santuário de Nossa Senhora do Rocio.

“No primeiro dia, houve troca de experiências e apresentação dos projetos de expansão e desafios de cada instituição. Paranaguá foi muito bem aceita, os representantes do município de Maringá estiveram na abertura do Fórum e receberam a imagem da Padroeira do Estado”, contou Adan.

Segundo ele, Paranaguá tem muito a evoluir no segmento. “Temos tudo para competir, no bom sentido, no turismo religioso com outras cidades. No segundo dia de evento, apresentamos os projetos de expansão no turismo religioso do Santuário do Rocio, que visa a aumentar o número de romarias gradativamente ano a ano”, relatou Adan.

Durante o evento, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, agradeceu a presença de todas as instituições privadas, religiosas e representantes das prefeituras do Estado.

A programação do evento contou com mesas redondas, palestras e painéis e ainda um city tour pela cidade de Maringá. O foco está na qualificação profissional, valorização do patrimônio histórico e religioso e no incremento do fluxo de viajantes em destinos relacionados. A realização se faz por meio da parceria entre Fecomércio-PR, Prefeitura de Maringá e da Paraná Turismo, contando também com apoio da CNBB, Retur, Abav-PR, Assintec e Pastoral do Turismo.


Colunistas