Logotipo

Nordeste é o principal destino dos parnanguaras no Natal

22 de dezembro de 2018

“Cerca de 90% dos pedidos deste ano foram para Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas e Natal”, afirmou o gerente da CVC Paranaguá, Felipe Amaral Dutra

Compartilhe

O Ministério do Turismo apontou que os brasileiros devem realizar 75,5 milhões de viagens entre dezembro deste ano e fevereiro de 2019. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) projetou crescimento nas vendas entre 18 e 20% no período. A agência da CVC em Paranaguá afirmou que o Nordeste é a região que mais tem atraído os moradores em Paranaguá e outros municípios do litoral.

O gerente da CVC Paranaguá, Felipe Amaral Dutra, contou que praias do Nordeste, bastante conhecidas pelo seu potencial turístico, ganham a preferência.

“O litoral tem um público que gosta muito dos destinos de sol e praia, como as praias do Nordeste, cerca de 90% dos pedidos deste ano foram para Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas e Natal. O Rio de Janeiro também tem bastante procura pela fama que possui”, citou.

A venda de passagens avulsas, fora dos pacotes de viagem, também é bastante comum durante o fim de ano. “Outra demanda que temos é a venda de passagens avulsas, porque muitas pessoas moram em Paranaguá, mas têm família fora daqui. O nosso diferencial é a forma de pagamento, a Internet sempre corre atrás para bater nossos valores. Temos boletos sem juros, parcelamento em oito e até 10 vezes. Mas, como operadora de turismo, temos destaque em cerca de 70% nas redes de hotelaria”, relatou Dutra.

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é famoso pelo conjunto de recifes próximo à orla (foto: CVC)

PLANEJAMENTO

Quem está acostumado a viajar sabe que o planejamento pode fazer toda a diferença para viajar a um custo menor que o normalmente aplicado.

“Quando decidem o destino, se antecipam na organização. Temos um sistema que ajuda nesse sentido, para manter contato com os clientes, com notificações, agendamentos e boa parte desse público se programa antes. Outra parcela que decide as férias mais em cima da hora tem que lidar com os preços de alta temporada”, lembrou Dutra.

A unidade da CVC em Paranaguá também é referência para moradores em outros municípios litorâneos, que podem ter acesso aos serviços da agência pessoalmente em horário diferenciado devido à localização no Shopping Estação Mall.

Tínhamos duas lojas pequenas e agora estamos com essa maior e o público tem conhecido mais os nossos serviços. O horário também ajuda muito, abrange quase todo o dia, abrimos às 10h e ficamos até às 22h, por isso o pessoal sai da praia e vem para cá e pode aproveitar também a praça de alimentação”, disse Dutra.
 


Colunistas