Logotipo

Festas de inverno triplicaram movimento do Aquário de Paranaguá

29 de agosto de 2018

Aquário abre semanalmente das terças-feiras aos domingos, das 10h às 17h30

Compartilhe

Investindo na inovação, Aquário agora também está disponível para aluguel para festas e eventos

As festas que aconteceram na Praça de Eventos Mário Roque entre junho e julho, entre elas a Festa da Tainha, Feira das Nações e PARANAGUÁMOTOS, fizeram com que o número de visitantes ao Aquário de Paranaguá triplicasse em comparação a outros períodos do ano. Segundo Carolina Meira, responsável pela Educação Ambiental no Aquário de Paranaguá, o principal mês em movimentação foi julho, e agora, em agosto, o movimento está mais fraco, no entanto a direção do Aquário está investindo em inovações para trazer mais visitantes como, por exemplo, o aluguel do espaço para eventos e festas particulares.

“As visitas em julho foram muito boas, ainda mais com as férias escolares. Com certeza houve influência das festas da Praça Mário Roque neste movimento, porém, não tanta influência como nos outros anos. Em julho tivemos o triplo de movimento, comparado aos meses anteriores”, afirma Carolina. Segundo ela, o mês de agosto está registrando um balanço de visitação mais fraco. “Os dias com maior movimento são aos fins de semana, com turistas de Curitiba e região. Durante a semana, recebemos escolas e grupos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo”, detalha. 

ALUGUEL 

“O Aquário agora está com a possibilidade de aluguel para eventos e festas. É uma nova oportunidade na cidade para um evento diferenciado, onde existe a possibilidade de criar festas temáticas ou não nos corredores do aquário”, explica Meira, demonstrando um novo foco de atuação do Aquário de Paranaguá, algo que deve ampliar as formas de visitação e aproveitamento do principal espaço turístico do município. “Estamos abertos para aluguel desde festas infantis a casamentos, bem como reuniões e festas de confraternização”, completa.

O Aquário de Paranaguá funciona semanalmente de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30. Há um rol enorme de animais marinhos no local como raias, jacaré, tubarões, cobra d’água, aranhas caranguejeiras, entre outros. Além disso, há animais do ecossistema paranaense e experiências de realidade virtual para os presentes. “Moradores em todo o litoral paranaense continuam pagando R$ 10,00, apresentando comprovante de residência na entrada”, finaliza a representante do Aquário de Paranaguá.
 

Colunistas