Logotipo

Conheça o Roteiro de 1 dia para desfrutar de Montevidéu, no Uruguai

10 de julho de 2018

Há muita coisa para se fazer na capital uruguaia mesmo que em roteiro para um dia na cidade.

Compartilhe

Há muita coisa para se fazer na capital uruguaia mesmo que em roteiro para um dia na cidade.

PLAZA INDEPENDÊNCIA 


visitar essa praça, construída em 1837, é um dos principais passeios a serem feitos no centro da cidade. Além do valor histórico da Plaza – foi neste local, que, em 1974, foi construído o Mausoléu para guardar os restos mortais de José Artigas, herói nacional – o local é o ponto de partida para visitar diversas outras atrações no Centro. 

RAMBLA


É a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20 km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol. 

TEATRO SOLIS 
Grande cartão-postal de Montevideo, o Teatro Solis foi construído entre os anos de 1840 e 1856 e teve seu nome em homenagem ao descobridor do Rio da Prata, Juan Díaz de Solís. É possível fazer visitas guiadas às terças, quartas, quintas, sextas e domingo, às 11h, 12h e 16h, e, aos sábados, às 11h, 12h, 13h e 16h.


LIBRERÍA PURO VERSO


Esta é uma das livrarias mais tradicionais e belas de Montevidéu. Vale muito a pena entrar e se encantar com o acervo e ambiente. 

MERCADO DEL PUERTO


Esse mercado é uma das principais atrações da capital do Uruguai. A graça no mercado é esperar por um lugar no balcão de uma das inúmeras churrascarias e ver a carne ser preparada ao vivo, bem na sua frente, no assador.

Colunistas