10 de julho de 2018
Há muita coisa para se fazer na capital uruguaia mesmo que em roteiro para um dia na cidade.
Há muita coisa para se fazer na capital uruguaia mesmo que em roteiro para um dia na cidade.
PLAZA INDEPENDÊNCIA
visitar essa praça, construída em 1837, é um dos principais passeios a serem feitos no centro da cidade. Além do valor histórico da Plaza – foi neste local, que, em 1974, foi construído o Mausoléu para guardar os restos mortais de José Artigas, herói nacional – o local é o ponto de partida para visitar diversas outras atrações no Centro.
RAMBLA
É a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20 km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol.
TEATRO SOLIS
Grande cartão-postal de Montevideo, o Teatro Solis foi construído entre os anos de 1840 e 1856 e teve seu nome em homenagem ao descobridor do Rio da Prata, Juan Díaz de Solís. É possível fazer visitas guiadas às terças, quartas, quintas, sextas e domingo, às 11h, 12h e 16h, e, aos sábados, às 11h, 12h, 13h e 16h.
LIBRERÍA PURO VERSO
Esta é uma das livrarias mais tradicionais e belas de Montevidéu. Vale muito a pena entrar e se encantar com o acervo e ambiente.
MERCADO DEL PUERTO
Esse mercado é uma das principais atrações da capital do Uruguai. A graça no mercado é esperar por um lugar no balcão de uma das inúmeras churrascarias e ver a carne ser preparada ao vivo, bem na sua frente, no assador.
Já estamos vivendo mais um ano. Mesmo no início sabemos que a violência sem punição nas cidades continua crescendo.
1913. O carnaval de Paranaguá passava por intensas transformações.
Desde muito pequenos somos instruídos ao desenvolvimento cognitivo, ou seja, nos ensinam conhecimentos linguísticos e matemáticos, conteúdos escolares que nos permitirão atuar no dia-a-dia
Olá caríssimo leitor e caríssima leitora do Jornal Folha do Litoral News.