Connect with us

Turismo

Casal percorre o mundo em ‘motorhome’ e coloca Paranaguá em roteiro para contar história de vida

De Paranaguá eles seguem para Urubici, em Santa Catarina.

Publicado

em

Tamires Bittencourt Santos, de 26 anos, e Marcello Ferreira Gama, de 27, estão realizando um sonho que é o mesmo que muitas pessoas gostariam de concretizar: percorrer o mundo em um motorhome. Eles saíram em novembro de São Paulo e foram até Minas Gerais. 

O casal percorreu inúmeras cidades do interior dos dois Estados e se dirigiu para o sul do País. Apesar de existir um roteiro definido, o trajeto está sempre sendo modificado.

Paranaguá entrou no roteiro de forma inesperada. “Nós estávamos em Pontal do Paraná, íamos direto para Santa Catarina e uma pessoa nos indicou para que viéssemos até a Folha do Litoral News para contar a nossa história de vida. Chegamos à cidade e vamos aproveitar para conhecer um pouco da história”, contou Tamires. 

Eles vivem juntos há 7 anos e antes de se aventurar pelas estradas tinham uma vida normal na capital de São Paulo. Os dois trabalham com programação de web, atividade que podem exercer mesmo viajando, só que de forma mais livre, ou seja, sem a exigência de cumprir horários.   

“Nossa mudança de vida começou em 2016 quando saímos da capital e fomos para Piracicaba, no interior. Lá tivemos contato com um pessoal que viaja e nossa ideia foi amadurecendo”, conta Marcello.

O primeiro passo foi adaptar o carro, um Fiorino. O veículo se transformou em uma casa ambulante com cozinha completa, quarto e ducha. Uma caixa d’ água de 58 litros foi colocada embaixo da cama e na parte superior uma placa solar para captar a energia e carregar tudo que exige eletricidade, como o celular, a televisão, climatizador e geladeira. 

“A adaptação não foi simples, mas deu certo. Depois de tudo concluído iniciamos nossa aventura. A gente se ‘jogou’ porque se ficar pensando muito nunca vamos concretizar os planos. Meu pai foi um grande incentivador e sempre estamos em contato com a família enviando fotos e contando sobre os fatos que estão ocorrendo”, explica Tamires. 

Em 4 meses, eles já passaram por inúmeros locais e fizeram parada em dez  cidades. O casal ressalta que uma das curiosidades é que cada região possui seus costumes e seu jeito peculiar de fazer amizades. 

Neste sentido, eles citam a cidade de Socorro, no interior de São Paulo, a qual foi a mais marcante até o momento. Isso porque praticamente todo o município ficou sabendo da passagem do casal. “O prazer de estar viajando, fazer amizades e conhecer novas culturas não se compara com os problemas que surgem na estrada como, por exemplo, a troca de pneus, de óleo e o botijão de gás que quase não encontramos do tamanho que utilizamos”, aponta Marcello. 

Em meio às amizades, encontros e despedidas, eles destacam os postos de combustível como grandes aliados nas viagens. Nos postos eles param o veículo para tomar banho, lavar roupa e dormir com tranquilidade. 

Após deixar Paranaguá, eles irão para a cidade de Urubici, em Santa Catarina, e, na sequência, o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. “Temos uma rota, mas é o inesperado que nos fascina e em meio a tantas surpresas chegamos em Paranaguá. Cada parada aumenta ainda mais a vontade de continuar porque as pessoas nos recebem muito bem”, finaliza o casal.    

O casal tem conta no instagram e pode ser acessada por @remotosoficial.

Continuar lendo