Logotipo

Amparo realiza a 12.ª Festa do Camarão

28 de março de 2019

Camarão é servido em variadas formas de preparo

Compartilhe

Acontece até domingo, 31, a 12.ª Festa do Camarão da Comunidade do Amparo. O evento anualmente impulsiona o turismo na comunidade marítima oferecendo a diversidade de frutos do mar, além de shows artísticos. 
Nos dias de semana, a festividade inicia às 16h e se estende até a noite. No sábado, que é o ponto alto da festa, o evento começa mais cedo, às 9h, indo até a madrugada. No domingo, dia do encerramento, a Festa do Camarão acontece das 9h às 22h. 

Para facilitar a participação do público, foram colocados barcos extras no valor de R$ 10,00, através da Barcopar. O transporte acontece a partir de sexta-feira, às 16h, no trapiche do Rocio. No sábado, haverá barco de hora em hora desde as 9h até meia-noite. No domingo, o último barco terá saída às 22h do Amparo a Paranaguá. 

De acordo com Ceres Martins, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Festa está comercializando frutos do mar como peixes, ostras, camarões em seus variados modos de preparo como alho e óleo, à milanesa e na moranga.

“As comidas são deliciosas e com preços acessíveis preparadas pela comunidade local. É uma ótima oportunidade para conhecer a comunidade do Amparo e prestigiar a festa”, convida.

O convite também é reforçado pelo presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Amparo, Osmail Pereira do Rosário (Maíco).

“Nosso objetivo é mostrar as nossas belezas naturais e as comidas típicas. Apesar de estarmos tão perto de Paranaguá, muitas pessoas ainda não conhecem a comunidade marítima do Amparo. Deixo aqui o convite para que prestigiem nossa festa”, convida. 

A atração musical fica por conta da dupla Lucca e Rodrigo. Os músicos são conhecidos na região por animar bailes. O show acontece nos dias 30 e 31, a partir das 22h. O evento conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Agricultura, Pesca e Abastecimento. 

Colunistas