conecte-se conosco

Litoral

Trem descarrila após deslizamento de terra em linha férrea entre Curitiba e litoral

Dois vagões descarrilaram com soja na região, não houve vítimas (Foto: Reprodução Whatsapp)

Publicado

em

Na manhã de domingo, 21, um deslizamento de terra na Serra do Mar causou um acidente em um trem de carga que transitava na linha férrea que liga Curitiba ao litoral do Paraná. Ao todo, dois vagões carregados com soja descarrilaram na localidade, após deslizamento causado pelas fortes chuvas na região. Não houve feridos, no entanto o incidente interrompeu o fluxo férreo em direção a Paranaguá, tanto no aspecto de cargas para os portos do Paraná, bem como do trem de passageiros que promove rota a Morretes diariamente na temporada de verão.

De acordo com a concessionária Rumo, o acidente ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região durante todo o fim de semana. “A empresa informa que as chuvas intensas na região da Serra do Mar provocaram queda de barreira, descarrilando dois vagões carregados com soja. Ninguém se feriu.  Equipes da concessionária trabalham no local para liberar a linha férrea e restabelecer a circulação”, destaca a assessoria. 

Equipes da Rumo trabalham para que tráfego seja liberado na região (Foto: Reprodução Whatsapp)

ACIDENTE 

Segundo a Serra Verde Express, empresa responsável pelo trem de passageiros, o acidente não colocou em risco, em nenhum aspeto, o trem de passageiros operado no trajeto. “A operação  turística ocorre regularmente a partir do cumprimento diário de rígido protocolo de segurança que inclui, entre outras atividades, monitoramento via satélite e  verificação antecipada das condições da via por meio de um auto de linha”, explica a assessoria.

Ainda de acordo com a Serra Verde Express, sempre que algo considerado anormal para os padrões da via ocorre, a circulação é imediatamente suspensa, conforme procedimentos dos dias 21 e 22 de janeiro de 2018. “Tais medidas garantem absoluta segurança no tráfego de passageiros do trem turístico que, em 20 anos de atividade, nunca registrou acidente”, finaliza a assessoria.

Até o fechamento desta edição, o trecho do acidente ainda não havia sido liberado para tráfego férreo na região. Ainda não há previsão do retorno da passagem de trem pelo trecho em questão.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress