Logotipo

Tráfego é parcialmente liberado após acidente com caminhões na entrada de Paranaguá

06 de agosto de 2019

Faixa da Avenida Ayrton Senna sentido BR-277 foi liberada, mas tráfego sentido Curitiba vindo do Pátio de Triagem segue bloqueado (Imagem: Ecovia)

Compartilhe

Na tarde de terça-feira, 6, por volta das 15h, uma colisão entre dois caminhões foi registrada na entrada de Paranaguá, no KM-5 da BR-277, sentido Curitiba. A colisão foi grave e interditou totalmente a via federal na região onde é construído um novo viaduto para acesso ao município. Por volta das 17h, o tráfego foi parcialmente liberado, mas segue congestionado. O motorista de um dos caminhões ficou ferido, foi atendido pela equipe de resgate da concessionária Ecovia e está sendo encaminhado para o Hospital Regional do Litoral (HRL). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local.

“Acaba de ser liberada a faixa que vem da Avenida Ayrton Senna sentido BR-277. Apesar disso, há muita retenção na região portuária. O sentido Curitiba para quem vem do Pátio de Triagem segue bloqueado”, informa a Ecovia.

A orientação para os motoristas de veículos de passeio e utilitários é realizar a saída da cidade pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Caminhões deverão aguardar a limpeza da pista da BR-277 para sair de Paranaguá. O acidente foi violento e, segundo as equipes que atenderam a emergência, deixou, a princípio, um dos motoristas dos caminhões com ferimentos leves.  Um dos veículos pesados carregava soja que ficou parcialmente espalhada pela pista. 

Um dos caminhões estava saindo de Paranaguá pela BR-277, passando por baixo do novo viaduto em construção, enquanto o outro veículo chegava ao município e se locomovia pela via federal em direção à Avenida Bento Rocha sentido Porto, quando aconteceu a colisão. 

Nesse momento, equipes da Ecovia fazem a limpeza do trecho e retirada dos veículos para posterior liberação total. 

A colisão foi grave e interditou totalmente a via federal na região onde é construído um novo viaduto para acesso ao município


Colunistas