Logotipo

Sete veículos se envolvem em acidente na descida para o litoral na BR-376

03 de janeiro de 2019

Via federal, que serve de acesso às praias de SC e PR, está totalmente bloqueada nos dois sentidos. Engavetamento deixou sete feridos (Foto: Divulgação WhatsApp)

Compartilhe

Por volta das 11h15 da manhã, um acidente foi registrado nesta quinta-feira, 3, na BR-376, no KM 660, no município de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A via federal é o principal acesso do Paraná ao litoral de Santa Catarina e serve também de porta de entrada do litoral paranaense através de Garuva - SC. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão tombou na via e envolveu outros seis veículos no engavetamento. 
 
"Permanece interdição total da pista no km 660 (Tijucas do Sul), no sentido Santa Catarina da BR-376/PR, devido a acidente. No momento, há 18 quilômetros de retenção no local e ainda não há previsão de liberação das faixas", informa a concessionária Arteris, responsável pela BR-376. As duas faixas estão totalmente bloqueadas e ainda não há previsão de liberação.. 

Informações da PRF indicam que o engavetamento ocorreu depois que um caminhão, carregado com garrafas de vidro, tombou na descida da Serra do Mar na BR-376, envolvendo outros seis veículos na ocorrência que estavam vindo atrás. Segundo a Arteris, sete pessoas ficaram feridas, três delas em estado moderado e as outras com ferimentos leves. Eles fora encaminhados à casas hospitalares de Joinville - SC e Curitiba. 

Caminhão com carga de garrafas de vidro tombou e envolveu outros seis veículos no acidente (Foto: Divulgação WhatsApp)

 


Colunistas