conecte-se conosco

Trânsito

População alerta para o excesso de velocidade na Belmiro Sebastião Marques após as obras

Faixas elevadas começarão a ser implantadas nesta semana

Publicado

em

A pavimentação da Avenida Belmiro Sebastião Marques já está aparente em diversos pontos. Com uma via melhor para transitar, os motoristas têm utilizado mais a via, no entanto com certa imprudência, de acordo com o relato de moradores e comerciantes. Sem sinalização, o excesso de velocidade é facilmente observado e tem causado insegurança na população. A velocidade de todo trecho será de 50km/h, exceto próximo às escolas, onde será de 30km/h.

Com comércio na Avenida, a moradora Adelair Utrabo afirmou que os veículos não têm respeitado a velocidade máxima permitida. “As obras ainda não foram finalizadas. Acredito que vão precisar colocar lombadas ou semáforos para que os carros diminuam a velocidade. Durante todo o dia os carros passam correndo, mas a situação fica mais complicada entre 17h e 18h, este horário fica uma loucura essa avenida”, observou.

Isso faz com que a moradora tenha ainda mais cuidado ao deixar seu filho brincar na calçada. “É uma situação que preocupa muito. Hoje não tem nem faixa de pedestres ainda”, lembrou Adelair sobre a importância da sinalização horizontal.

A moradora Roselene Ferreira disse que, depois da obra de recuperação da Avenida, o fluxo de carros aumentou de forma significativa, pois se torna uma alternativa aos motoristas que evitam passar pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, onde o movimento é maior e há muitos semáforos e lombadas.“Antes das obras, quase não utilizavam essa avenida. Sem sinalização, as motos têm passado muito rápido e estão realmente se aproveitando da situação. Fizeram estacionamento em um dos lados da rua, mas não colocaram nenhuma placa indicando. Antes de terminar de fato as obras na via, teriam que colocar placas para atentar a população sobre o comportamento que deverão ter, mas não é isso que a gente vê”, relatou.

Segundo ela, o horário mais problemático é de saída das escolas, momento em que ela acredita que deveria haver guardas municipais para ajudar na travessia até que a sinalização seja implantada.

 

PREFEITURA

De acordo com o coordenador geral da Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP), José Maranhão Neto, a obra deve ser totalmente finalizada até o mês de julho deste ano. “Na semana que vem vamos começar a colocar os contentores de velocidade, que são as lombadas, e suas placas, outras placas de sinalização e faixas elevadas a cada 400 metros da via”, informou.

 


Obras têm prazo de finalização para julho deste ano

 

O coordenador salientou que o Código de Trânsito Brasileiro diz que quando não há sinalização, os condutores devem respeitar a velocidade máxima de 60km/h em área urbana. “Nesta semana estive com o prefeito e ele determinou que está muito preocupado com essa situação e estamos na próxima semana já colocando as faixas elevadas e parte das lombadas e da sinalização vertical. Com a finalização de tudo isso, a Guarda Municipal irá fazer todos os dias blitze educativas para orientar o trânsito”, ressaltou José Maranhão.

Publicidade










plugins premium WordPress