Connect with us

Trânsito

Paranaguá receberá mais sete semáforos nesta semana

Três deles são destinados a ciclistas em vias de grande movimento

Publicado

em

Paranaguá recebe a instalação de semáforos em mais 22 cruzamentos neste ano. A novidade fica por conta dos semáforos para ciclistas. Nesta semana, a Prefeitura de Paranaguá divulgou que sete novos semáforos serão implantados nesta semana, quatro destinados a veículos e três para ciclistas. Os motoristas e todos os envolvidos no trânsito devem ficar atentos quanto aos locais de instalação para se acostumar com a nova sinalização.

A colocação de semáforos para ciclistas é tida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), como uma maneira de integrar todos os meios de transporte. Além disso, ainda se considera o alto número de moradores que utiliza a bicicleta de forma constante na cidade.

 

 

"Nossa gestão está empenhada em melhorar a mobilidade urbana de Paranaguá, com foco na coexistência entre todos os cidadãos no trânsito. Até outubro, nossa administração instalará 22 novos sistemas completos de sinaleiros e cinco adaptações, sendo que a instalação de semáforos tem sido feita durante toda a nossa gestão, melhorando consideravelmente o trânsito do município", afirmou o prefeito Edison Kersten.

 

PRÓXIMOS LOCAIS

A prefeitura informou que os locais que receberão os semáforos, funcionando em forma de alerta, serão nos cruzamentos da Avenida Roque Vernalha com a Rua Manoel Pereira e Avenida Roque Vernalha com Rua Arthur de Souza Costa. Entrarão em funcionamento normal os equipamentos localizados na Rua Barão do Rio Branco com a Nestor Victor e Rua Júlia da Costa com a Professor Cleto.

Com relação aos semáforos dedicados aos ciclistas, estes estão localizados na Avenida Roque Vernalha com a Rua Conselheiro Corrêa e Alameda Coronel Elísio Pereira com a Rua Djanira Gonçalves Souza, ambos já estão em funcionamento. O terceiro está em fase adaptação na Rua Júlia da Costa com a travessa Correia de Freitas.

 

OPINIÃO

Para Sueli Martins Filadelfo, gerente de uma loja nas proximidades do cruzamento da Avenida Roque Vernalha com a Rua Arthur de Souza Costa, local onde o semáforo funciona de forma intermitente, o equipamento é bem-vindo. “Já era para terem colocado aqui, pois essa rua é bem perigosa. Aqui vêm veículos e bicicletas de todos os lados e passam com muita velocidade”, disse.

Com sete anos no mesmo ponto comercial, Sueli afirmou que já sentiu medo. “Já aconteceram acidentes bem feios aqui. Por vezes dá medo de ficar na porta e vir um carro correndo. Este é um dos locais que, realmente, precisava de semáforo”, frisou Sueli.

 

CONFIRA OS LOCAIS DE INSTALAÇÃO:

Semáforos ligados na segunda-feira, 3, em alerta: 

Avenida Roque Vernalha X Rua Manoel Pereira
Avenida Roque Vernalha X Rua Arthur de Souza Costa
Rua Barão do Rio Branco X Rua Nestor Victor
Rua Júlia da Costa X Rua Professor Cleto

Semáforos para ciclistas já em funcionamento: 

Avenida Roque Vernalha X Rua Conselheiro Corrêa
Alameda Coronel Elísio Pereira X Rua Djanira Gonçalves Souza
 

Semáforo para ciclista em adaptação:

Rua Júlia da Costa X Travessa Correia de Freitas

Continuar lendo