Logotipo

Motoristas devem redobrar atenção na entrada de Paranaguá

15 de novembro de 2018

Viaduto que está sendo construído no KM 5 da BR-277 possui ampla sinalização e exige redução de velocidade por condutores

Compartilhe

Com o feriado da Proclamação da República na quinta-feira, 15, e a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio em andamento até domingo, 18, o fluxo de veículos deve aumentar em direção a Paranaguá com a vinda de turistas ao município. O fato acende alerta quanto à necessidade de atenção dos condutores no KM 5 da BR-277, entrada do município, onde está em construção um novo viaduto através do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), ente do Governo do Estado, benfeitoria que facilitará o acesso ao Porto de Paranaguá e reduzirá o impacto viário para os moradores.

Segundo a assessoria do DER-PR, o ente estadual é responsável pela fiscalização da empresa contratada para construção do viaduto na BR-277. Desde o dia 8 de novembro, a obra passou a ter novo desvio para caminhões que possuem altura superior a 4,60 metros e para os que seguem para o Pátio de Triagem ou Porto de Paranaguá.

“O desvio é necessário para o andamento da nova etapa da obra, que será concluída no próximo ano. O acesso pela Avenida Ayrton Senna da Silva continua normal para veículos, ônibus e caminhões que possuem altura inferior a 4,60 metros. O desvio está sinalizado com placas, cones e luminosos”, informa o DER-PR.

NOVO VIADUTO

O novo viaduto que está com construção terá  900 metros de extensão, 6 metros de altura e 7,6 de largura, uma benfeitoria ampla que está sendo realizada na entrada de Paranaguá. “O objetivo é atender o aumento do fluxo de veículos projetado com o crescimento da demanda do Porto de Paranaguá que, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO) do Porto de Paranaguá, receberá 80 milhões de cargas anuais em 2030 – hoje, o porto movimenta 50 milhões de cargas ao ano”, afirma a assessoria.

“A construção do viaduto, na entrada da cidade, onde atualmente a BR-277 cruza com o início da Avenida Ayrton Senna da Silva e a Rua Paranaguá, vai desafogar o trânsito e tornará o trecho muito mais seguro. Após a conclusão da obra, a altura máxima para passagem de veículos sob o viaduto será de 5,50 metros”, finaliza o DER-PR.


CAMINHÃO FICOU PRESO NO VIADUTO APÓS DESRESPEITAR SINALIZAÇÃO

Na quinta-feira, 8, por volta das 12h30, um caminhão-cegonha ficou preso no novo viaduto em construção do KM 5 da BR-277. O motorista do caminhão não utilizou o desvio para caminhões acima de 4,60 metros, o que por consequência gerou o acidente. O veículo de grande porte foi retirado do local e seguiu para o pátio de uma empresa portuária cerca de uma hora após o acidente. Não houve feridos, sendo registrados danos estruturais na obra e em três carros novos que o caminhão levava em direção a Paranaguá.

Colunistas